Homem sem documentos é assistido pelo CREAS de Ouro Fino e família é procurada

0
Homem que se identifica como Frank William. (Foto: Redes Sociais/Prefeitura de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

Uma pessoa em situação de vulnerabilidade foi localizada pelo Departamento Social da Prefeitura de Ouro Fino. Identificando-se como Frank William, o homem já estava em uma praça às margens da Rua Guarda Mor Lustosa há algum tempo, segundo a Assistência Social do município.

Foi feita uma abordagem pelo CREAS, que procurou familiares de ‘Frank’ em cidades vizinhas, porém sem sucesso. Também não havia notícia de pessoa desaparecida com as características dele. Também houve uma tentativa de diálogo com ‘Frank’, mas ele não se expressa com clareza, e tem dificuldades em dizer de onde veio.

Ele também foi encaminhado para a Casa do Oleiro e Projeto Eu Posso, mas ambos não conseguiram sucesso me auxiliá-lo. Em busca de identificar e descobrir a origem do homem a Polícia Militar foi acionada e encaminhou ‘Frank’ a Delegacia de Polícia Civil onde suas impressões digitais foram colhidas, e segundo o delegado Waldir Jorge Pelarico Júnior, foram enviadas para análise e identificação.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O Setor de Saúde Mental do Departamento de Saúde da Prefeitura de Ouro Fino também atua no caso de ‘Frank William’. Ele foi examinado por um psiquiatra, que, apesar de perceber indícios de problemas mentais, não conseguiu fechar um diagnóstico, uma vez que o homem não colabora com o médico.

Tota esta situação levaram o CREAS e a Saúde Mental a encaminharem um relatório circunstanciado para o Poder Judiciário solicitando “autorização para ações coercitivas”, incluindo a divulgação de imagens para tentar encontrar familiares do homem e também providenciar uma internação compulsória, para que ele possa ser corretamente diagnosticado e tratado.

AnteriorDefesa Civil e Bombeiro alertam: calor e tempo seco aumentam o risco de incêndios florestais
PróximoPor ordem da justiça PM prende dois homens na tarde desta quarta (20)