IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes entra em greve a partir da próxima segunda (15)

0
Prédio Principal do IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes. (Imagem: IFSULDEMINAS, Campus Inconfidente - Arte: Diego André de Brito)
Co-Working em Ouro Fino

Os funcionários do IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes realizaram uma assembleia na última quarta-feira (10) onde decidiram aderir paralisar as atividades da instituição a partir da próxima segunda-feira (15).

Segundo o Comando de Greve, a paralização faz parte de movimento é nacional, com adesão de 445 unidades da Rede Federal. As principais reivindicações são a recomposição de perdas de orçamento dos Institutos Federais, a revogação do Novo Ensino Médio, a restruturação da carreira dos técnicos administrativos e a recomposição de perdas salariais de docentes e técnicos.

Ainda de acordo com o Comando de Greve do Campus Inconfidentes, “os representantes dos estudantes são bem participativos e ficaram envolvidos no processo.” Além disso os alunos também se reuniram com o sindicato para entenderem as razões da paralização e participaram da assembleia de quarta (10) como ouvintes.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorCarro capota na Avenida da Saudade
PróximoDiretor de saúde Francisco Ceccon orienta em que momento procurar o Pronto Atendimento