Jacutinguense preso em Hortolândia é suspeito de integrar o PCC

0
Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, Estado de São Paulo.
Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia, Estado de São Paulo. Imagem: Reprodução/Google.
Co-Working em Ouro Fino

A Polícia Civil investiga um detento de 36 anos, preso no Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia (SP), por ajudar uma célula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) presente no sul de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia, o homem se comunicava com líderes da facção por celular, de dentro da cela. Esses líderes são encarregados de distribuir entorpecentes para a região de Jacutinga (MG).

O detento, que é natural de Jacutinga e já cumpre pena por tráfico, sequestro e roubo, é suspeito de negociar cobranças e negociar o envio de drogas, ajudando um casal de “patrões” do tráfico da região.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O caso foi desvendado em meio às investigações. Uma operação realizada na última quarta-feira (23) prendeu 12 suspeitos de participação no crime de tráfico de drogas a serviço do PCC.

As prisões ocorreram nos municípios de Águas de Lindóia, Borda da Mata e Jacutinga.

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, informou que segue colaborando com as investigações da polícia. “O preso encontra-se isolado, com a sustação cautelar do regime semiaberto. Desde quarta (23), o Centro de Progressão Penitenciária de Hortolândia passa por revista nas celas. Até o momento nada foi encontrado. O suspeito vai responder a Procedimento Disciplinar, além do processo criminal”, informou a secretaria, em nota. 

AnteriorMoradores de quatro cidades sentem tremores de terra
PróximoPrefeitura realiza obras de recapeamento em trecho da Rua 13 de Maio