Justiça suspende eleição da Associação Comercial

0
Imagem: Arte de Diego André de Brito sobre fotos de Luís Guilherme Burza.
Co-Working em Ouro Fino

Uma liminar da 1ª Vara Judicial da Comarca de Ouro Fino suspendeu, no final da tarde desta quinta-feira (17), a eleição da nova diretoria e Conselho Fiscal da ACIA Ouro Fino (Associação Comercial Industrial Agrícola e de Prestação de Serviços de Ouro Fino), que estava marcada para esta data, as 17h30.

A ação foi movida pelos associados Luciano Afonso Alves, Bruno Marques Cavalcante de Melo, José Palomo Roble Neto, José Valter Freitas, Juliano Matos Rastelli e Vanda Barbosa Silveira que que pretendiam concorrer com uma chapa denominada “Renovação”, contra chapa Avanço formada por membros da atual diretoria.

O Juiz Roberto Troster Rodrigues Alves, que excepcionalmente responde pela Primeira Vara Judicial da Comarca de Ouro Fino, acatou as alegações do grupo e concedeu uma Liminar (uma decisão provisória, em caráter de urgência) suspendendo a eleição. A Associação Comercial foi informada da decisão judicial pouco antes do horário marcado para a realização do pleito. Até o momento do fechamento desta matéria os diretores da entidade encontravam-se reunidos.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Agora a ACIA-Ouro Fino deve tentar reverter a decisão judicial e deverá remarcar a data para nova assembleia e eleição da diretoria para o biênio 2023/2025.

AnteriorSanta Casa sorteia potro em Ação entre Amigos
PróximoMarcada para Domingo (20) a inauguração oficial do monumento a São José, e S. José do Mato Dentro.