Margnólia centenária da Escola Coronel Paiva poderá ser cortada

0
Magnólia da Escola Estadual Coronel Paiva. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

A Magnólia, uma árvore centenária que fica em frente a Escola Estadual Coronel Paiva poderá ser cortada em breve. É o que diz um parecer técnico do Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema).

Segundo vídeo publicado no canal do Youtube da Rádio Difusora Ouro Fino, o membro do corpo técnico do Codema, Nelson José Antônio explicou que a Magnólia está em período de “senescência”, ou seja, muito velha. Além disso, de acordo com Nelson José, a árvore está com a copa pesada em apenas um lado, o que faz entrar muita água em sua lateral.

Ainda de acordo com Nelson José, se não for feita a supressão da Magnólia, há o risco da planta cair sobre o gradil que cerca a escola, sobre pessoas que estejam passando pela calçada ou mesmo sobre o prédio da Coronel Paiva.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Ainda não há data para efetuar a supressão da Magnólia, segundo o presidente do Codema, Daniel Junqueira, o corte só ocorrerá após oficio encaminhado ao Ministério Público e ao Conselho do Patrimônio Histórico do Município.

AnteriorVacinação contra Febre Amarela em Crisólia
PróximoHomens são presos por ameaça com simulacro de arma de fogo no Taguá