Minas Gerais pode ficar sem energia a qualquer momento

0
Minas Gerais
Bandeira do Estado de Minas Gerais. Imagem: Reprodução
Co-Working em Ouro Fino

O alerta partiu do próprio Governador Romeu Zema (Partido Novo) ao considerar a grande possibilidade do problema evoluir e algumas regiões do Estado sofrer com a falta de energia elétrica a qualquer momento. 

“A qualquer momento o Estado de Minas corre o risco de ter algumas regiões desabastecidas por energia elétrica. “Estamos vivendo escassez de chuvas, consequentemente uma crise hídrica, que está se desdobrando para se tornar uma crise energética. O nosso sistema está operando no limite, apesar de todas as usinas termoelétricas estarem funcionando”, afirmou Zema. As declarações foram dadas nesta quarta-feira (22), durante a abertura do Processo de Tombamento dos Lagos de Furnas e Peixoto, na cidade de Capitólio.

Na avaliação do governador, a situação do nível de água nos reservatórios das represas do estado pode ser considerado como calamidade pública e ressalta que a resolução deste problema é complexo.

Assine o Observatório de Ouro Fino

“É um problema que se resolve de hoje para o ano que vem? Não. É um problema que deveria ter sido resolvido há 10, 15, 20 anos. O Governador Romeu Zema, no entanto, concluiu o discurso com otimismo ao ressaltar investimentos em matrizes energéticas no país, como a fotovoltaica e a eólica.

“Temos recebido investimentos recordes na geração de usina fotovoltaica que cada vez mais compõe nossa matriz. A energia eólica, em outros estados, já que em Minas não é tão propício, caminha rapidamente. E espero que, em breve, possamos ter uma energia mais limpa, mais barata e que preserva o nível dos nossos reservatórios”, concluiu.

AnteriorPrefeitura de Ouro Fino começou a aplicar dose de reforço para idosos com mais de 80 anos
PróximoLoja Maçonica e Turma da Paz fazem a doação de 15 cadeiras de rodas para APAE