Mulher localiza “chupa-cabra” na agência da Caixa Econômica Federal em Ouro Fino

0
Imagem: Divulgação
Co-Working em Ouro Fino

Um dispositivo de roubo de dados de cartão de banco conhecido como “chupa-cabra” foi localizado em um caixa eletrônico da agência da CEF (Caixa Econômica Federal), localizada na Rua 13 de Maio, 737, centro de Ouro Fino no último sábado (17). O aparelho foi detectado por uma mulher no momento em que ela utilizaria os serviços do banco.

Segundo informações uma mulher de 37 anos teve seu cartão emperrado quando tentava utilizar um terminal eletrônico. Neste momento um homem bem vestido a orientou a ligar para um número que estava em um adesivo colado no dispositivo. Ao fazer a ligação, a mulher desconfiou da pessoa que a atendeu do outro lado da linha e desligou o telefone. Depois disso passou a receber chamadas com DDD 011, provavelmente da cidade de São Paulo, mas não atendeu. Em seguida acionou a Polícia Militar que compareceu ao local para registrar a ocorrência. O suposto golpista já havia fugido da agência neste momento.

Ao verificarem o adesivo com o número para o qual a mulher ligou, perceberam que estava colado em cima do telefone verdadeiro do Serviço de Atendimento ao Consumidor do banco.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O Observatório de Ouro Fino entrou em contato com a assessoria de imprensa da CEF para saber quais orientações a instituição tem aos seus clientes, e recebemos a informação que o fato está sendo apurado.

AnteriorTentativa de feminicídio em zona rural de Monte Sião
PróximoPitt Bull é vista no Fórum de Ouro Fino