Ouro-finense Livia Vieira toma posse como correspondente na Academia Feminina Sul-Mineira de Letras

0
Lívia Vieira (Foto: Arquivo familiar, imagem de divulgação)
Co-Working em Ouro Fino

(Com colaboração de Dalila Lasmar)

Lívia Carolina Vieira tomará posse na Afesmil (Academia Feminina Sul-Mineira de Letras) nesta quarta-feira (8) as 20h. A posse da ouro-finense como correspondente da entidade coincide com o Dia Internacional da Mulher.

A Afesmil foi criada em 2020 e tem sede em Poços de Caldas, e abrange todo o Sul de Minas, além de toda a Serra da Mantiqueira atingindo também os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, englobando um total de 250 localidades. Além de Lívia outras 30 correspondentes também serão admitidas na Afesmil na mesma data.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Lívia Vieira será a correspondente da titular da cadeira 30 que tem como patrona a também Mary Apocalypse, e como titular a mãe de Lívia a escritora Dalila Lasmar Vieira.

A nova correspondente morou em Ouro Fino desde a infância onde cursou os ensinos fundamental e médio, daqui saiu para estudar História na UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto). Ela também é mestre e doutora pela Ufscar (Universidade Federal de São Carlos).

Atualmente Lívia é Professora da área de Humanidades do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais- Campus Inconfidentes. Publicou o Livro, Formação Econômica e Política do Brasil, em 2014, em parceria com Marcus Fernandes Marcusso e, ainda, inúmeros artigos sobre educação.

AnteriorDia Internacional da Mulher: ACIA-Ouro Fino promove Mulher Viva 2023
PróximoVereador Clovis Coldibeli faz denúncias contundentes na última reunião da Câmara