Ouro Fino atinge 74 casos de dengue

0
Mosquito da Dengue
Mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue. Imagem: Reprodução / Google.
Co-Working em Ouro Fino

O setor de endemias divulgou no final da tarde desta sexta-feira (26) que Ouro Fino já registra 74 casos de dengue. O número foi atingido após uma busca ativa de subnotificações. Elida Medau, supervisora de endemias reforça os cuidados que devem ser tomados.

Seguindo as Diretrizes Nacionais de Combate à Dengue, o setor de Endemias faz a aplicação do ‘fumacê’, nome popular do inseticida, nas imediações dos locais onde são constatados os casos de pessoas com a doença.

Porém Elida Medal diz que todos podem se proteger utilizando repelentes, especialmente no início da manhã e final da tarde e aplicando inseticida comum em suas casas, para eliminar o Aedes aegypt.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Além disso, as recomendações de sempre: eliminar locais onde acumule água parada, incluindo a bandeja de degelo localizada atrás da geladeira. Manter quintais e terrenos limpos e, quando receber visita dos agentes de endemias, abrir a casa para que eles façam a vistoria, seguindo todas as instruções.

Ao sentir qualquer sintoma de dengue, como febre, dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo, procurar um posto de saúde para fazer o teste. Quanto antes os casos forem notificados, mais rápido as equipes agem e mais eficaz é o controle da doença.

AnteriorDécima Feira de Adoção de Cães e Gatos
PróximoPamela Carolina começa 2024 conquistando campeonato