Ouro Fino faz campanha de doação de sangue

0
Doação de sangue
Doação de sangue (Foto: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

A Diretoria de Saúde de Ouro Fino, juntamente com a Santa Casa iniciaram nesta sexta-feira (16) o cadastramento de doadores de sangue para uma campanha de doação que será realizada no dia 27 de setembro.

Segundo o comunicado divulgado os interessados devem se dirigir à Santa Casa de Ouro Fino ou entrar em contato pelos telefones (35) 3441-1059 ou (35) 99201-0112 para fazer o agendamento. A campanha é uma parceria com o Hemominas de Pouso Alegre. A captação do sangue será feita na sede da Secretaria de Saúde, no Prédio dos Capuchinhos, localizado na Avenida Rio Branco.

Segundo Claudete Mendonça, enfermeira responsável pelo cadastramento, todos os tipos sanguíneos são bem-vindos, mas a maior necessidade são os do tipo O, tanto negativo quanto positivo. São necessários pelo menos 100 doadores para que os estoques do banco de sangue sejam reforçados adequadamente.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade. Os interessados devem apresentar documento original com foto. No caso de jovens de 16 e 17 anos é necessário estarem acompanhados pelo responsável legal, que também deve apresentar um documento e assinar ama autorização.

AnteriorFeirinha de Adoção de pets neste sábado na Guarda Mor Lustosa
PróximoMotocross é adiado devido a chuvas