Ouro Fino pode se tornar Cidade Irmã da comuna italiana de Ottaviano

0
Reunião virtual entre os representantes de Ouro Fino com os representantes de Ottaviano. Na foto o Chefe de Turismo e Cultura Cicero Braga, o Cisso, Vereador Paulo Henrique Chiste, Prefeito Henrique Rossi Wolf, Diretor de Governo Bruno Zucarelli, e a Diretora de Cultura Camila Rossi. (Foto: Tati Bueno)
Co-Working em Ouro Fino

Uma iniciativa do vereador Paulo Henrique Chiste da Silva pretende fazer que Ouro Fino se torne Cidade Irmã da comuna italiana de Ottaviano. O objetivo do projeto é estabelecer um pacto de amizade entre as duas cidades, uma vez que Ouro Fino tem em sua população um grande número de descendentes de italianos.

Segundo o autor do projeto, diversas localidades que já possuem cidades-irmãs. Ele cita, o exemplo de Campinas (SP) que possui 19 cidades irmãs e Bento Gonçalves (RS) que tem dez. Nesta quinta-feira (19) aconteceu a segunda reunião virtual entre os representantes de Ouro Fino e de Ottaviano, para tratar dos detalhes relativos à geminação das cidades.

Agora é necessário que alunos das escolas de ambas as cidades desenvolvam uma apresentação para troca de informações sobre as localidades. Após esta etapa começam os encontros presenciais, para definição dos detalhes deste laço entre Ouro Fino e Ottaviano. Para efetivar a iniciativa é preciso que o executivo municipal envie um projeto de lei para a Câmara.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Uma reportagem mais completa sobre o assunto deve sair na Revista do Observatório de Ouro Fino, na próxima edição número nove, de novembro deste ano.

O que são cidades-irmãs?

O conceito moderno de cidades-irmãs surgiu logo dois anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1947, com o intuito de fomentar a amizade, paz e cooperação entre diferentes culturas, principalmente entre aquelas que estavam em lados opostos no conflito que havia encerrado há pouco tempo. Já no final do século XX e início do XXI, o conceito passou a ser usado para a cooperação nível econômico, cultural e político e de outras áreas, entre as cidades.

AnteriorTentativa de estupro no bairro Calixto, zona rural de Ouro Fino
PróximoPM prende suspeito de tráfico enquanto buscava por suspeito de tentativa de estupro