Ouro Fino pode ter polo da Universidade Federal de Alfenas

0
Rafael Lúcio, assessor do senador Carlos Viana, Sandro Amadeu Cerveira, Reitor da Unifal, Henrique Rossi Wolf, prefeito de Ouro Fino e os vereadores Paulo Henrique Chiste, Tiago Bazoli e Vânia Couto. (Foto: Claudio Lopes/Difusora Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

Nesta quarta-feira (8) o prefeito, Henrique Rossi Wolf recebeu a visita do reitor da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), Sandro Amadeu Cerveira. Ele veio discutir a possibilidade da instalação de um polo da Universidade aqui em Ouro Fino.

Em entrevista ao jornalista Claudio Lopes, da Rádio Difusora Ouro Fino, Cerveira informou que está disposto a dialogar com o Ministério da Educação para ampliar a oferta de cursos superiores na região, tanto em graduação quanto em pós-graduação. Também disse que veio conversar com os representantes políticos para conseguir o apoio deles neste sentido.

Já o prefeito Henrique Rossi Wolf informou que a reunião com o reitor da Universidade de Alfenas foi importante e que agora é necessário fazer um levantamento para se verificar quais cursos são necessários, estudar a demanda regional, para que Ouro Fino figurasse como um polo educacional.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Um dos interlocutores para que haja cursos da Unifal em Ouro Fino o vereador Paulo Henrique Chiste da Silva declarou a Claudio Lopes que ficou extremamente feliz com a reunião e que o próximo passo é ir até Alfenas para dar seguimento ao estudo para se verificar a viabilidade e quais cursos viriam para a região.

AnteriorPrimeira Noite Árabe no Observatório Gastrobar
PróximoCarlos Cadan fala com exclusividade ao Observatório de Ouro Fino sobre sua exoneração