PM cumpre Mandados De Busca e Apreensão em residências de pessoas ligadas à política

0
Polícia Militar de Minas Gerais.
Polícia Militar de Minas Gerais. Imagem - Polícia Militar
Co-Working em Ouro Fino

A Polícia Militar de Ouro Fino cumpriu três Mandados de Busca e Apreensão (MBA) em três endereços no início da manhã desta sexta-feira (10) em Ouro Fino. Os alvos foram Jefferson Luís Dias, presidente de partido político, Márcio Daniel Igídio, chefe de limpeza pública da Prefeitura de Ouro Fino e Robson Luiz de Souza, gerente administrativo do DMAAE.

As operações ocorreram em virtude de um processo judicial que corre em segredo de justiça. Nela foram apreendidos celulares, computadores, notebooks, cheques que se encontravam nos endereços, não apenas dos alvos dos mandados.

A reportagem do Observatório de Ouro Fino levantou que a ação judicial que deu origem a movimentação policial desta manhã, foi movida pela Vereadora Vânia Aparecida Vieira Couto. Segundo a Vânia, a motivação foi uma ameaça que ela sofreu na votação de um empréstimo da prefeitura junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A (BDMG).

Assine o Observatório de Ouro Fino

Ainda de acordo com Vânia a ameaça era a existência um suposto áudio comprometedor, que seria divulgado caso a vereadora votasse contra a proposta, que foi em votação na Terceira Sessão Extraordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 22 de maio de 2023.

A vereadora diz ainda que dois dos alvos da busca e apreensão desta manhã, Robson Luiz de Souza e Marcio Daniel Igídio, a teriam procurado, após o início do processo judicial, para dizer a ela que ficasse tranquila que “não havia áudio algum”.

A Defesa

O advogado Ivan Tavares, que representa os três demandados, foi ouvido pela reportagem do Observatório de Ouro Fino. Segundo Tavares por hora trata-se apenas de uma especulação, o MBA foi expedido para averiguar mensagens e áudios, por uma especulação judicial, provavelmente com motivação política.

Sobre a possibilidade de liberação dos eletrônicos, o advogado informou que ira pleitear junto ao Delegado de Polícia ou então junto a Justiça, pois os aparelhos são necessários aos demandados para trabalho.

AnteriorAcidente com vítimas fatais na MG 459, próximo à Curva do Cata-vento
PróximoMotorista assaltado em Ouro Fino é abandonado na zona rural de Itapira (SP)