Porfírio Baganha lança livro Os Finos Contos de Ouro

0
Porfírio Baganha autografa sua obra. No detalhe a capa do livro. (Foto: Tati Bueno - Detalhe: Artes Gráficas Popular)
Co-Working em Ouro Fino

(Com informações de Tati Bueno)

O escritor e titular da Cadeira número 10 da Academia Ouro-finense de Letras e Artes (AOLA), Porfírio Antônio Baganha lançou no último sábado (16) um livro contendo uma coletânea de contos intitulado Os Finos Contos de Ouro. O lançamento da obra acontece na sede da Academia e contou com a presença de familiares, amigos, admiradores e confrades de imortalidade.

O autor da obra conta que começou a escrever contos para a Gazeta de Ouro Fino por cerca de cinco anos, publicando em todas as edições, com isto ele escreveu mais de noventa contos no total, dos quais ele selecionou 26 para publicar na obra atual. Ele diz ainda que muitos leitores da Gazeta o abordam pedindo para publicar alguns contos que fizeram sucesso quando foram publicados.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O lançamento do livro foi um sucesso, pois a primeira edição ficou praticamente esgotada. Na festa do lançamento o presidente da AOLA, Geraldo Affonso ressaltou o papel da entidade em promover este tipo de realização que é a edição de um livro. Porfírio Baganha explica que não é uma tarefa simples, pois o que se busca é fazer uma obra bem feita para oferecer aos leitores.

Agora com o esgotamento da primeira edição o autor já providenciou a impressão da segunda edição, pois a procura está alta. Ele também afirmou que já tem em vista a elaboração de outro livro, uma história autobiográfica, contando de seus anos a frente do banco Credireal em Ouro Fino.

AnteriorTime Infantil de Handebol Feminino de Ouro Fino é vice-campeão de torneio zonal
PróximoAssociação Comercial promove palestra com o tema Tributação & Gestão para Varejo