Pouso-alegrense é presa na Tailândia por tráfico de drogas, a pena para o crime pode ser a morte

0
Pouso-alegrense é presa na Tailândia por tráfico de drogas, onde a pena para o crime é a morte
Pouso-alegrense é presa na Tailândia por tráfico de drogas, onde a pena para o crime pode ser a morte. Imagem: Reprodução G1/Paraná
Co-Working em Ouro Fino

Uma jovem de Pouso Alegre, Sul de Minas foi presa ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Bangkok, na Tailândia, por suspeita de tráfico internacional de drogas. Mary Hellen Coelho, de 22 anos, estava acompanhada de mais dois brasileiros. Segundo o governo tailandês, foram apreendidos 15,5 quilos de cocaína, com valor equivalente a aproximadamente R$ 7,5 milhões. As drogas estavam escondidas dentro das malas.

Mary Hellen Coelho, foi detida ao desembarcar no aeroporto na última segunda-feira (14). Ela tinha saído do Brasil pelo aeroporto de Curitiba (PR). De acordo com relatos da irmã mais velha, a jovem conheceu um rapaz do Paraná pelas redes sociais, e que eles haviam planejado de viajar juntos para a Tailândia.

Mary Hellen e um amigo, de 27 anos, chegaram em um voo. Outro rapaz, de 24, chegou em um outro voo, horas depois, e foi preso. Ele também saiu da capital paranaense. Funcionários do aeroporto da Tailândia desconfiaram de itens mostrados no raio-X e as três malas levadas pela jovem de Pouso Alegre e o amigo foram revistadas. Foram encontrados 9 quilos de cocaína em um compartimento oculto. Mais tarde, o outro paranaense, de 24 anos, foi preso com 6,5 quilos de cocaína em duas malas.

Conforme relatou a irmã de Mary Hellen. Mariana Coelho, de 27 anos, conta que eles são em cinco irmãos, todos moram na região do Bairro São João em Pouso Alegre. Mariana é a irmã mais velha e já casada. Segundo Mariana, Mary Hellen, que morava sozinha na mesma região da cidade, pediu demissão recentemente de um emprego em um restaurante e avisou que iria para a Tailândia. Mas não contou o motivo da viagem. Mariana diz que até tentou entender, mas não conseguiu conversar direito, porque foi tudo muito rápido.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Já na madrugada de domingo (13), segunda-feira na Tailândia, Mariana recebeu áudios e a foto da irmã já presa na Tailândia. Mariana diz que busca entender o caso. Segundo ela, não sabe se a irmã tinha participado de qualquer ação envolvendo tráfico de drogas anteriormente, e nunca havia sido presa no Brasil. Ela acredita que a jovem possa ter sido enganada, viajado sem saber o que levava na mala.

Mariana entrou em contato com o Itamaraty, que respondeu o e-mail afirmando que acompanha o caso e que não pode fazer muito, além de garantir que a brasileira tenha seus direitos respeitados, mas que a Tailândia não cede muitas informações. A família já pediu ajuda para advogadas no Brasil.

No continente asiático a Tailândia é um dos países que pode punir com pena de morte o tráfico de drogas, dependendo da quantidade e circunstâncias em que o crime é cometido.

Mary Hellen em Pouso Alegre Redes Sociais
Mary Hellen em Pouso Alegre. Imagem – Redes Sociais.

AnteriorPolícia Militar prende homem pelo crime de tráfico de drogas em Pouso Alegre
PróximoIdoso de 93 anos perde controle de carro e invade muro de casa em avenida de Poços de Caldas