A Prefeitura de Ouro Fino emitiu um comunicado nesta quinta-feira (21) alertando para um possível desabastecimento de água no município. De acordo com o Executivo, a situação deve-se à crise hídrica devido ao longo período sem chuvas.
A mensagem do Diretor do DMAAE – Edson Batista Gomes, divulgada pelo Setor de Comunicação afirma que o reservatório de água do município está em seu limite e pede economia aos moradores. Confira o Comunicado abaixo:
“Pedimos encarecidamente à população que não desperdice água e usem com moderação e consciência. Com a escassez de chuvas, os reservatórios não conseguiram manter a capacidade e a vazão total, o que pode ser necessário uma medida de racionamento, até que se recupere o nível dos reservatórios” comentou Edson.
A Prefeitura ainda afirmou que o DMAAE está trabalhando na construção de uma nova barragem de “concreto armado” no Bairro do Gargatá, o que aumentará a capacidade de armazenamento de água bruta.
“É importante informar que a última captação construída em Ouro Fino foi no ano de 1986, portanto nossa gestão está construindo agora o que deveria ter sido feito em várias gestões passadas”, explicou o Diretor do Departamento.
No alerta, a Prefeitura ainda pede que a população faça uso da água somente para aquilo que for necessário, evitando lavar calçadas, veículos, molhar gramas, encher piscinas, entre outros.
Lembrando que em 2021 a cidade passou por uma fase de racionamento de água, que na época era de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 16h00. Portanto é muito importante que a população colabore, pois é melhor prevenir do que remediar.
