Prepare-se para o frio intenso nos próximos dias em Ouro Fino

0
chegada do inverno 2021
Chegada do inverno (Foto: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

O inverno está encerrando seu primeiro mês e as ondas de frio já mostraram que em 2021 as temperaturas estão mais baixas do que em anos anteriores. A previsão da meteorologia aponta que esta semana, a partir desta terça-feira (27) uma nova onda polar avança pelo Sul do Brasil e os efeitos dela devem chegar ao Sul de Minas na madrugada de quarta para quinta-feira (29).

Uma mudança brusca de temperatura vai derrubar ainda mais os níveis do termômetro. Se nesta segunda e terça-feira a temperatura oscilou entre mínimas de 6 graus e máximas de 26 graus. A partir de quarta-feira esses índices vão cair.

Na quinta-feira (29) está previsto mínima de 3 graus e máxima de 18 graus. Na sexta-feira (30) a temperatura cai mais um pouco e chega a mínima de 1 grau e a máxima não passa de 17 graus. No sábado (31) e domingo (01) a mínima fica em 2 graus e a máxima em 20 graus.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Ao longo de todo esse período o tempo permanece ensolarado, sem previsão de chuva e com geadas ao amanhecer. O vento vai soprar relativamente forte nesses dias, 20km por hora, o que pode fazer com que a sensação térmica fique abaixo de zero grau.

Na segunda-feira (02) o frio volta a dar uma amenizada e ao longo da próxima semana a temperatura vai oscilar entre mínima de 8 graus e máxima de 25 graus.

AnteriorOuro Fino completa 13 dias seguidos sem mortes por Covid-19
Próximo83% dos idosos ourofinenses já estão totalmente imunizados contra a Covid-19