Presidente Regional do Cissul-SAMU pede ajuda para contratação de médicos para base de Ouro Fino

0
Imagem: Reprodução
Co-Working em Ouro Fino

O presidente do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (Cissul-SAMU), Sílvio Felix, em comunicado a imprensa, informou que a entidade vem fazendo uma busca ativa em clínicas na região de Ouro Fino e Pouso Alegre, na tentativa de contratar médicos para a base ouro-finense, porém encontra dificuldade em preencher a vaga.

Silvio informou ainda que o Cissul-SAMU agrega 154 municípios da região Sul e Sudoeste de MG, totalizando 35 bases descentralizadas e que de todas estas bases a de Ouro Fino é a que tem tido mais dificuldade na contratação de médico para trabalhar aos finais de semana.

Ainda de acordo com o presidente da entidade responsável pelo SAMU na região, o salário oferecido é de R$9632,15 para 24 horas semanais. As exigências para trabalhar no Serviço Atendimento Móvel de Urgência são ser formado a pelo menos seis meses, com registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM), e possuir curso de urgência. No caso deste último, explica Felix, o profissional pode fazer no próprio SAMU.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Silvio Félix termina dizendo “estamos pedindo o apoio da mídia para que possamos levar ao maior número de pessoas possível essa informação. Interessados em trabalhar na base do Cissul-SAMU de Ouro Fino poderão entrar em contato pelo telefone 35 3219-3150 ou enviar e-mail para [email protected]

AnteriorTerceira dose da vacina contra a covid 19 disponível para faixa etária de 12 a 17 anos
PróximoACIA-Ouro Fino promove peça teatral Consciência Positiva