Projeto Chá com Letras da Escola Normal promove palestra com Luiz Mauro Pennacchi

0
Luiz Mauro Pennacchi, vice-presidente da AOLA, palestrando aos alunos do primeiro ano do ensino médio da 'Escola Normal'. (Foto: Luís Guilherme Burza).
Co-Working em Ouro Fino

O vice-presidente da AOLA (Academia Ouro-finense de Letras e Artes), Luiz Mauro Pennacchi, ministrou uma palestra na manhã desta sexta-feira (12) para alunos dos primeiros anos do Ensino Médio da Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca (Escola Normal). O imortal falou sobre sua trajetória como leitor e posteriormente como escritor, incentivando o interesse dos estudantes pela literatura.

À reportagem do Observatório de Ouro Fino o palestrante ressaltou o prazer em voltar à escola onde estudou, desta vez para contar sua experiência como autor de livros, “eu falei a eles sobre meu período aqui na Escola Normal, quando eu era uma espécie de ‘rato de biblioteca’, enquanto meus colegas iam brincar, jogar bola, eu ficava lendo”. Luiz Mauro também falou sobre a receptividade dos alunos e professores e da necessidade de se despertar nos jovens o amor pela leitura, especialmente nos dias atuais, com tantos estímulos. A curiosidade dos estudantes sobre o tema abordado também chamou atenção do vice-presidente da AOLA.

A palestra faz parte do Projeto Chá com Letras, conforme explicou Carina Crislai Teixeira de Matos, bibliotecária da escola e da biblioteca municipal. O objetivo é despertar o interesse dos alunos para a leitura, trazendo pessoas relacionadas aos livros, como é o caso do palestrante desta sexta. “Como ex-aluno, Luiz Mauro pode trazer sua experiência com a leitura e a escrita aos alunos, para que eles pudessem sentir que não é difícil escrever um livro, ler um livro, e foi uma excelente experiencia” explica Carina. “Esta foi a primeira palestra do projeto, e virão outras” completa a bibliotecária.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorFeira de Artesãos Mãos de Ouro nesta sexta e sábado
PróximoTimes de Ouro Fino vencem amistosos de futsal feminino