Reviravolta: Suspeito de estelionato na verdade era vítima

0
Polícia Militar de Minas Gerais
Polícia Militar de Minas Gerais (Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Um motoboy de Pouso Alegre foi detido no final da tarde desta quinta-feira (15) por suspeita de estelionato. Porém ao ser levado para o CROP (Centro de Registro de Ocorrência Policial) foi verificado que, na verdade, ele não era o autor do crime, mas sim um “laranja” e que também era vítima. 

O motoboy, de 44 anos, contratado próximo a um cartório de registro de imóveis em Pouso Alegre por uma mulher que alegou que precisava descontar um cheque em Ouro Fino. Como este tipo de serviço é comum, ele aceitou e veio até nossa cidade para fazer o trâmite bancário, porém enquanto aguardava receber o valor do cheque, foi abordado pelo Cabo Nathanael e pela soldado Rafaela, que o informaram que aquela folha de pagamento havia sido retirada de forma fraudulenta do banco e que por isso ele era suspeito de estelionato.

Com isso o motoboy foi encaminhado ao CROP e lá os policiais militares investigaram a situação e com toda a colaboração do então suspeito, constataram que ele era mais uma vítima  e que a verdadeira suspeita de estelionato era a mulher que o havia contratado em Pouso Alegre. Com isso o motoboy foi liberado, porém tomando o prejuízo da viagem sem receber pelo serviço.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Segundo informou ao Observatório de Ouro Fino, a região onde foi abordado pela mulher conta com diversas câmeras de segurança e já tinha entrado em contato com colegas para que levantassem informações que identificassem a suspeita. 

AnteriorMenor é apreendido por furto de celular, ele confessou participação no caso Delfim Moreira
PróximoAcidente envolvendo cavalo próximo a entrada do Jardim Aeroporto