A Santa Casa de Ouro Fino publicou em suas redes sociais, uma importante conquista do hospital que vai permitir a manutenção do atendimento SUS para toda a população.
Depois de muito esforço e dedicação da equipe da Santa Casa, finalmente foi renovado o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na área da Saúde (CEBAS), concedido pelo Ministério da Saúde para as instituições que possuem atuação exclusiva ou preponderante (mínimo de 60%) na assistência à saúde pelo SUS.
A Portaria nº 1.032, foi publicada no Diário Oficial da União nº 201, Seção 1, página 111, de 25 de outubro, tem validade até 31 de dezembro de 2023.
De acordo com o Diretor Executivo do Hospital – Dr. Octavio Miranda Junqueira, esse resultado foi vital para a missão da Santa Casa: “O CEBAS garante a manutenção do status de imunidade tributária, o que garante benefícios em relação às contribuições sociais e impostos, mas, ainda mais importante, é manter a permissão de contratação com o poder público, o que é vedado para entidades que visem lucro. Nosso maior público, cerca de 80%, às vezes até mais, é atendido pelo SUS. Por isso, perder o CEBAS seria perder a identidade da Santa Casa e impedir de beneficiar a imensa maioria das famílias atendidas pelo hospital. Agradecemos a cada pessoa da nossa equipe que não mediu esforços para cumprir todas as exigências burocráticas e também à Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de MG (FEDERASSANTAS), que teve um papel muito significativo nessa conquista”.
