Projeto “Trazendo Memórias, Restaurando Vidas” realiza encontro mensal com tema “Soldados da Vida: Uma Homenagem aos Veteranos”

0
Imagem: Equipe do Projeto
Co-Working em Ouro Fino

Na última quinta-feira (29), o projeto “Trazendo a Memória, Restaurando Vidas” realizou o evento mensal na Associação dos Moradores do Bairro do Alto (AMBA), com o tema “Soldados da Vida: Uma Homenagem aos Veteranos”. Todas as atividades e eventos sempre são destinados à população idosa do bairro do Alto. Dra. Carolina de Castro Almeida, médica da saúde da família e autora do projeto, realizou uma palestra com o tema do encontro deste mês.

Dra. Carolina falou com a nossa reportagem e explicou o tema escolhido: “Ao celebrarmos o mês do Soldado, honramos aqueles que dedicaram suas vidas ao serviço de nosso país. A coragem e a determinação demonstradas por esses homens e mulheres inspiram a todos nós. No entanto, a jornada de vida de cada indivíduo, independentemente de sua profissão, é marcada por desafios e conquistas que a tornam única. Os idosos, por sua vez, são verdadeiros veteranos da vida. Ao longo de suas jornadas, enfrentaram batalhas pessoais, superaram obstáculos e acumularam sabedoria. A experiência é a sua mais valiosa arma, e a resiliência, um escudo protetor.
A vida é como uma jornada, e os idosos são os exploradores que já percorreram muitos caminhos. Carregam as marcas das suas batalhas, mas também a força para continuar avançando. A cada novo dia, têm a oportunidade de celebrar a vida, de amar, de aprender e de inspirar as gerações futuras.”

A médica da saúde da família e autora do projeto finaliza refletindo: “Os idosos são soldados da vida, com a missão de viver com intensidade e propósito. Que a força e a coragem que os caracterizam os impulsionem a continuar escrevendo suas histórias com alegria e determinação e continuem nos inspirando a seguir adiante nos caminhos da vida!”

Assine o Observatório de Ouro Fino

A médica, juntamente com sua equipe, desenvolve as atividades e realiza os encontros na Associação dos Moradores do Bairro do Alto (AMBA) sempre pensando no bem estar e incentivo para os idosos que participam.

AnteriorEleições municipais 2024: começa propaganda eleitoral no rádio e na TV 
PróximoGrupo Pianos de Ouro realiza 2° Recital de Piano