Semana da Água em Ouro Fino

0
Imagem: Divulgação - Adaptação: Diego André de Brito.
Co-Working em Ouro Fino

Desde a segunda-feira (18) até o a sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, acontece a Semana da Água, com o objetivo informar e conscientizar a população sobre a importância dos recursos hídricos.

O Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Sisema) por meio do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) promove nesta semana Palestras, workshops, visitas técnicas, cursos de Educação a Distância (EaD) entre outras atividades com o intuito de informar as pessoas sobre a importância deste recurso e incentivar o combate ao desperdício.

Aqui em Ouro Fino o Departamento Municipal Autônomo de Água e Esgoto (DMAAE) realiza, na sexta-feira (22) atividades envolvendo as escolas públicas do município, bem como distribuição de mudas, que deve acontecer em frente a Prefeitura.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Em entrevista à Rádio Difusora Ouro Fino o biólogo Beto Albuquerque informou que o DMAAE “vem com uma programação um pouco fora da rotina. A gente vai trazer alunos para visitarem a estação de tratamento Municipal, da Rede Municipal e da rede estadual. O objetivo dessa visita com os alunos é trazer a questão de conscientização do uso da água”.

Ele também falou da distribuição de mudas da próxima sexta-feira (22), “no dia 22 de março, vamos distribuir mudas nativas na frente da Prefeitura, essas mudas são direcionadas para nascentes. É uma forma do DMAAE contribuir produzindo água, entregando as mudas para quem tem interesse de reflorestar áreas de nascente” – concluiu o biólogo.

AnteriorFalcão dá show em jogo comemorativo – confira as fotos
PróximoCâmara Municipal entrega Diploma Mulher Cidadã 2024