Banda ouro-finense 10Ventura lança seu álbum de estreia “Me Atraso Pra Compromissos”

0
Banda 10ventura. Imagem: Debora Rodrigues
Co-Working em Ouro Fino

A banda 10Ventura acaba de lançar seu aguardado álbum de estreia “Me Atraso Para Compromissos” pela Marã Música. Após 8 anos de trajetória, a banda realiza o sonho de lançar seu primeiro disco, com a produção de Caio Weber, da banda Cefa. Victor Germiniani, vocalista e guitarrista da banda, esteve na redação do Observatório de Ouro Fino para um descontraído bate papo e falou sobre o lançamento: “Nosso novo álbum se chama ‘Me Atraso Para Compromissos’, inspirado em uma das frases mais impactantes das letras, todo mundo se identifica com esta frase. Estamos realizando um sonho”.

O álbum, com oito faixas, combina anos de composição e experiência, resultando em uma mistura de melodias cativantes, letras ácidas, refrões pulsantes e guitarras pesadas. “Este álbum é uma síntese do nosso amadurecimento como músicos. Cada faixa reflete diferentes fases da banda e das nossas vidas”. A produção do álbum contou com uma seleção cuidadosa de músicas, algumas compostas desde 2015, passando pela pandemia, até canções feitas dois meses antes de gravar o disco. “Quando escolhemos Caio, como nosso produtor, nos pediu para enviar uma pasta no drive com nossas músicas. Elas refletem todas as fases da banda e da vida dos integrantes,” comenta a banda.

O disco foi lançado dia 7 de junho e está disponível em todas as plataformas musicais. “Trabalhamos intensamente nas redes sociais e sentimos uma grande conexão com nossos fãs. O título do álbum, ‘Me Atraso Para Compromissos’, captura a essência das letras e da jornada da banda. Queremos transmitir a maturidade que alcançamos como músicos e nossa gratidão por estarmos realizando o sonho de lançar o disco,” destaca Victor, que também contou sobre como foi o início da banda: “a 10ventura começou em 2016 após o final de uma primeira banda. A gente tinha uma banda que chamava O Quarto. Eu tenho a teoria que toda cidade tem uma banda com esse nome, pois é o nome mais clichê que existe. A gente tocou por um tempo, fez alguns shows, só nós estávamos infelizes com a sonoridade vínhamos fazendo e resolvemos acabar com a banda. Após um tempo, o Pedro, que tocava junto comigo no Quarto, me procurou para voltarmos a tocar, só que a nossa ideia era começar a fazer covers de de bandas que estavam em ascensão naquele momento. Nós queríamos gravar vídeo tocando essas músicas em acústico. Porém, eu já tinha algumas músicas compostas, mostrei para ele que adorou, então sugeri que montássemos uma banda com canções autorais. Chamamos o Talinho, que tocava no Quarto também, então basicamente a gente só trocou de baixista. Quando eu vi o Rafael Fleming tocando uma banda cover de Avril Lavigne, foi muito legal e nós o chamamos. Aí começou a 10ventura.” Victor também explica a escolha do nome da banda: “10ventura tem uma dualidade no nome porque a gente tinha várias canções que eram um pouco felizes e algumas também que eram tristes e desventura significa algo contrário à aventura, algo pesado. Eu coloquei o número 10 na frente para colocar o contraponto, assim a pessoa pode interpretar de uma forma tanto positiva quanto negativa”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Victor destacou a importância do single “De qualquer mulher” (2021), que foi o primeiro realizado pela banda com processo profissional, com a produção de Fernando Uehara, guitarrista da banda Bullet Baneo. A produção foi à distância durante a pandemia. A música Óculos foi a primeira parceria com Caio. Vale a pena ressaltar que foi a primeira música da região a entrar em uma playlist editorial do Soptify, no estilo rock leve. Óculos foi selecionada entre as 50 melhores músicas autorais de Minas Gerais do Prêmio de Música Autoral, com apresentação em Poços de Caldas, em 2022.

O disco teve divulgação das primeiras músicas meses antes do lançamento: o primeiro single ‘Expresso”, foi lançado em janeiro; o segundo ‘Você que tem’, em março. Em abril foi a vez de ‘Não me abandone aqui’, que foi um grande marco devido a parceria com Caio Weber cantando. No dia 7 de junho saiu o disco completo no Sptofy, youtube e em todas plataformas digitais.

Sobre o sentimento da banda em relação ao disco lançado e a projetos futuros, Victor revela: “é um alívio por termos conseguido misturado com felicidade, nos sentimos realizados, felizes e querendo mais. Até o final do ano vamos entrar em estúdio para a gravação de um EP, uma conquista com a Lei Paulo Gustavo. Faremos o lançamento em um evento no Asilo para arrecadar fundos, com visão filantrópica, como forma de gratidão. Nosso desejo é dar voz para outros estilos musicais. Nosso trabalho com a banda não é um hobby, temos uma mensagem para passar através da música. Um dos pilares do sucesso da banda é a paixão pela música bem compartilhada entre nós, como irmãos.”

Desde a formação da banda, em 2016, o primeiro show com músicas de repertório autoral foi realizado neste ano, em Socorro (SP). Nesta sexta-feira (29) a banda se apresenta em São Paulo, no Jaí Club. No dia 11 de julho, no Festival de Música Autoral (FEMA) de Ouro Fino, a partir das 18h, no Food Park no Lago dos Palomos. De 1 a 4 de agosto em Santa Rita do Sapucaí, no Hacktown.

A banda é formada por: Victor Germiniani (vocal e guitarra), Pedro Garcia (bateria e vocais), e Gustavo Pagani (baixo).

Serviço:

Acompanhe o trabalho da banda 10ventura em suas redes sociais:

@10ventura – Instagram

@10ventura – Tik Tok
@10venturarock – Twitter
facebook /10ventura

Contato para shows: 35 9 9950-3683

AnteriorMarcha para Jesus 2024 em Ouro Fino
PróximoMédica cria projeto para idosos do bairro do Alto