Temporal destelha casas e deixa moradores desalojados em Campestre

0
Temporal destelha casas e deixa moradores desalojados em Campestre
Temporal destelha casas e deixa moradores desalojados em Campestre. Imagem - Redes Sociais.
Co-Working em Ouro Fino

Nesta quarta-feira (26) uma tempestade causou vários estragos no município de Campestre, Sul de Minas. Segundo a Defesa Civil, pessoas foram desalojadas. Além disso, ruas ficaram alagadas, casas foram destelhadas e árvores foram derrubadas durante a forte chuva.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva começou por volta das 15h30 e durou aproximadamente 50 minutos. Uma casa localizada na rua Paulo de Pádua do Lago ficou totalmente alagada e a família perdeu tudo. Eles ficaram desalojados e foram encaminhados para a casa de familiares. A Defesa Civil informou que fará a vistoria para estudar a possibilidade do retorno dos moradores.

Na rua Isaac Simão, um idoso perdeu grande parte dos seus móveis. O vento retirou todas as telhas da cozinha. Ele também precisou ser retirado da casa e foi encaminhado para a residência de familiares.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Uma casa na rua Santos Dumont também teve parte do telhado arrancado. Na rua Augusto Benedito, a água também entrou dentro de uma residência. O local ficou sem energia. Um dos moradores relatou que ele e sua mãe permaneceram na casa mesmo sem a volta da energia.

Temporal destelha casas e deixa moradores desalojados em Campestre
Temporal destelha casas e deixa moradores desalojados em Campestre. Foto – Redes Sociais.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, algumas árvores caíram no Centro da cidade e a prefeitura fará a remoção. A Defesa Civil informou ainda que um comércio local teve parte do telhado arrancado. As telhas caíram no pátio de um restaurante ao lado da prefeitura.

Em nota, a Cemig informou que a maior parte das ocorrências foi provocada por queda de árvores, postes, galhos e outros objetos que, com a força do vento, foram lançados sobre a rede elétrica. A companhia também informou que trabalha para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível.

AnteriorVIVA é sustentabilidade, beleza e conforto dentro da moda
PróximoÔnibus Saúde Móvel que realiza exames gratuitos a população chega em Ouro Fino