Academia CT Vikings de Jiu-Jitsu e Muay Thai é reinaugurada

0
Professores e alunos presentes na reinauguração do CT Vikings. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Em uma festa que reuniu cerca de cem pessoas, a maioria delas alunos, a Academia CT Vikings foi reinaugurada nesta quinta-feira (4). Um dos professores é Ruan Moises, atualmente o primeiro do ranking em sua categoria.

O local passou por uma reestruturação total, com ampliação da área do tatame, retirada de colunas para aumentar o espaço e a segurança dos alunos e colocação de proteção nas paredes. Além disso foi criada área de cross fit, e para trabalhar com pesos.

Segundo o professor de Jiu-Jitsu Fabiano Rosa, um dos responsáveis pela academia, a reestruturação foi feita em tempo recorde, 20 dias. “Contamos com a ajuda de pais dos alunos, aqueles que sabiam fazer alguma coisa, seja como pedreiro, ou marceneiro, ou trabalhando com estrutura metálica, todos ajudaram e tornaram possível a realização deste sonho” – diz o lutador. “Outros ainda vieram para ajudar a varrer, costurar, foram muitos ajudando” – completa.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Já o professor de Muay Thay John Wayne, a reestruturação da academia vai permitir mais segurança aos lutadores, sobretudo para as crianças. Ele explica que a arte marcial que ensina é conhecida como a “luta das oito armas pois usa os punhos, as canelas, os joelhos e os cotovelos, é uma arte marcial completa, excelente para defesa pessoal, condicionamento físico e queima de gordura.

Conforme os professores, são cerca de 90 alunos no Jiu-Jitsu e 60 no Muay Thay, muitos deles campeões. Outro que também treina e da aulas no CT Vkings é Ruan Moises, o Lobinho, que no ano passado conquistou algumas medalhas em competições pelo Brasil, tanto pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) quanto pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE), as duas principais entidades do esporte no Brasil. Ruan figura em primeiro lugar no ranking em sua categoria, atualmente, com 158 pontos, 68 a mais que o segundo colocado, que tem 90.

AnteriorMulher desaparece do Taguá
PróximoMulher que havia desaparecido é encontrada em Campinas/SP