Após pandemia Dia de Finados tem movimento recorde

0
Entrada do Cemitério Municipal as 10h20 (Imagem: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

O Cemitério Municipal de Ouro Fino registrou um movimento recorde nesta quarta-feira (2), Dia de Finados. Depois de dois anos com restrições devido a pandemia do Corona Virus, este ano o movimento é maior, inclusive com realização de missa na capela local.

Desde a semana passada muitas pessoas visitavam os túmulos de amigos e parentes, prestando homenagens, depositando flores e mantendo-os limpos, conforme explicou Alexandre Carpintieri, responsável pelo Cemitério Municipal. Já neste feriado o movimento foi intenso na parte da manhã, com centenas de pessoas se dirigindo ao local.

Também na parte da manhã foi realizada uma missa na capela que fica no cemitério. A missa, tradicional no dia de finados, havia sido suspensa em 2020 e 2021 em razão da propagaçãodo Corona Virus, mas este ano com o controle da pandemia pode voltar a acontecer.

Assine o Observatório de Ouro Fino
Saída da Missa na Capela do Cemitério Municipal. (Imagem: Luís Guilherme Burza)

É esperado que na parte da tarde o movimento seja ainda maior, segundo Carpintieri. A mesma movimentação é esperada no Cemitério de Crisólia e no Cemitério Parque do Sol Poente.

AnteriorProtesto pro-Bolsonaro no trevo Menino da Porteira
PróximoInconformados com a vitória de Lula seguem protesto