Assalto em Jacutinga termina com homem preso em Itapira/SP

0
Indivíduos se preparando para o roubo (esq.) e saindo com as motos (dir.). (Imagem: redes sociais)
Co-Working em Ouro Fino

Nesta segunda-feira (17), por volta do meio dia, dois homens armados entraram em uma loja na cidade de Jacutinga e de roubaram duas motocicletas, dois capacetes, uma jaqueta, além de uma quantidade de dinheiro. De lá eles fugiram em direção a Itapira/SP.

Câmeras de segurança localizadas na rua captaram o momento em que os dois homens chegaram na o estabelecimento e posteriormente quando saíram com as motocicletas, uma BMW R/1200 Preta e uma Suzuki/VSTRON 1050 XT laranja, usando os capacetes e a jaqueta.

Os funcionários da loja Regis Racing acionaram a Polícia Militar que iniciou o trabalho de cerco e, ao descobrirem que os homens haviam fugido para Itapira/SP, solicitaram apoio da PM e da GCM (Guarda Civil Municipal) daquela cidade.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O trabalho conjunto das polícias mineira e paulista, bem como da GCM, levou a localização de um integrante da do bando e a recuperação dos bens roubados. As motos, o capacete e a jaqueta estavam na casa de James Faustino do Nascimento, no Bairro Jardim Galego, Itapira/SP. Na mesma residência os policiais e guardas civis apreenderam uma arma de fogo calibre 7.65 e um simulacro (imitação de arma de fogo) que provavelmente foram usadas no assalto. Em vídeo publicado pelo Canal Sul das Gerais os agentes da lei aparecem apreendendo outros objetos que, aparentemente, seriam objetos de outros furtos e roubos, tais como uma terceira motocicleta, produtos agrícolas e máquina de solta.

Segundo informações James era comparsa dos homens que realizaram o assalto em Jacutinga, mas não havia participado do roubo, sua função era guardar os produtos dos crimes praticados pelo bando, bem como armas, roupas etc. Ele foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia de Itapira/SP, juntamente com o material apreendido. Os dois homens que aparecem no vídeo levando as motos continuam sendo procurados pelas polícias mineira e paulista.

James Faustino do Nascimento no carro da GCM. (Imagem: Alexandre Megale/Canal Sul das Gerais)

AnteriorTelefonia fixa em Ouro Fino fica muda por quase uma semana
PróximoNatação ouro-finense brilha em competição em SP