Telefonia fixa em Ouro Fino fica muda por quase uma semana

0
Imagem: Divulgação
Co-Working em Ouro Fino

Ouro Fino sofreu com um verdadeiro “apagão” da telefonia fixa desde a última terça-feira (10), quando todos os telefones da operadora Oi (começados com o prefixo “3441”) ficaram mudos. Também o 190 da Polícia Militar ficou sem funcionar e A corporação disponibilizou o celular nº (35) 99269 0226 para atendimento de ocorrências. No início da tarde desta segunda-feira (17) o telefones voltaram a funcionar, mas até as 13h30 apresentava algumas falhas.

Os transtornos não se resumiram ao telefone da PM, muitos serviços em Ouro Fino são exclusivamente dados por telefonia fixa, como Polícia Civil (delegacia) a Prefeitura Municipal, incluindo a Secretaria de Saúde, o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) além de uma infinidade de lanchonetes, bares, pizzarias, restaurantes, farmácias e outros tipos de comércio.

Um grupo muito afetado pelo silêncio nos números convencionais são das pessoas idosas, cuja adaptação no uso dos celulares muitas vezes não é tão simples e que dependem dos aparelhos tradicionais para se comunicar com familiares, ou mesmo para solicitar ajuda em alguma situação de emergência. Para estes, sobretudo os que moram sozinhos ou na companhia de outros também com idade avançada, o silêncio nos telefones fixos chegou a ser assustador.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O Promotor de Justiça Mário Correia da Silva Filho informou que “estamos cobrando informações urgentes (…). Certamente serão adotadas pelo Ministério Público as medidas legais necessárias para proteger o consumidor”.

O Observatório de Ouro Fino entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Oi e aguarda uma resposta para informar aos leitores sobre o que causou o problema.

AnteriorPolícia Militar apreende drogas em Borda da Mata e prende suspeitos
PróximoAssalto em Jacutinga termina com homem preso em Itapira/SP