Assembleia Legislativa de MG aprecia projeto que concede a Ouro Fino o título de Capital Estadual da Política do Café com Leite

0
Ouro Fino
Ouro Fino visto de cima (Foto: Reprodução/Globosat)
Co-Working em Ouro Fino

Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) um Projeto de Lei (PL) que visa conceder a Ouro Fino o título de Capital Estadual da Política do Café com Leite. Esta iniciativa, do deputado Rodrigo Lopes (União) coincide com outra, que está em tramitação no Senado Federal, que visa conceder título semelhante, porém em nível nacional.

O projeto estadual deve ser analisado pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Cultura da ALMG. Após o parecer das duas comissões o projeto deve ser votado em dois turnos pelo plenário do legislativo estadual. Caso aprovado se torna lei e Ouro Fino recebe o título de Capital Estadual da Política do Café com Leite.

Embora apresentado depois do projeto que tramita no senado federal, a expectativa é que o título de Capital Estadual do Café com Leite possa ser aprovado antes, já que passa por menos comissões e é votado apenas em uma casa legislativa. O projeto que concede o título nacional, além de ser aprovado no Senado, também tem que ser aprovado na Câmara dos Deputados.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorEmpresa com contrato com a prefeitura de Ouro Fino é alvo de investigação em Pirassununga (SP) e suspeitas em Jacutinga e São Gonçalo do Sapucaí
PróximoTestemunhas de Jeová lançam campanha “Será que a Terra vai Sobreviver?”