Audiência Pública da Câmara Municipal sobre concessão da MG 290

0
Público presente na Audiência Pública da última sexta-feira (27)
Co-Working em Ouro Fino

 Aconteceu no final da tarde e início da noite da última sexta-feira (27) um Audiência Pública na Câmara Municipal de Ouro Fino, onde foram discutidos temas relativos à concessão à iniciativa privada da MG 290.

Além dos vereadores de Ouro Fino e do público que lotou a plateia da Câmara, também estiveram presentes o Defensor Público da Comarca de Ouro Fino, Evandro Luiz dos Santos, o presidente da EPR Sul de Minas, José Carlos Cassaniga, o prefeito de Ouro Fino Henrique Rossi Wolf, o deputado federal Rafael Simões (UNIÃO/MG) e os deputados estaduais Dr. Maurício (NOVO) e. Também estavam presentes vereadores das cidades de Inconfidentes, Borda da Mata e Bueno Brandão.

Os temas abordados foram os valores considerados pelos abusivos pela pauta, e o início da cobrança da taxa de pedágio, a implantação de terceiras faixas em trechos críticos, e a localização das praças de pedágio, impedindo o acesso de moradores de bairros rurais a sede dos municípios sem o pagamento da tarifa, ausência de acostamento e isenção de pagamento de pedágio para carros emplacados na mesma localidade.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Uso da Palavra

Fizeram uso da palavra, inicialmente, o Defensor Público Evandro Luiz dos Santos, que explanou sobre os processos que vem conduzindo a respeito da MG 290. Em seguida o presidente da EPR fez uma breve explicação sobre o plano de atuação da empresa na reforma das rodovias que estão sob sua concessão.

Logo após os vereadores expuseram suas preocupações com relação aos temas abordados e cobraram da empresa e do governo de MG soluções para os problemas apresentados para a população.

Após os vereadores a palavra foi novamente aberta e o primeiro a falar sobre as questões debatidas na Audiência Pública foi o Prefeito Henrique Rossi Wolf. Em seguida vieram o deputado federal Rafael Simões (UNIÃO/MG), o chefe de governo de Ouro Fino, Bruno Zucarelli, os deputados estaduais Professor Clayton (PV) e Dr. Maurício (NOVO), o advogado Antônio Salgueiro Miguel, o Toninho.

Também falaram vereadores das cidades de Monte Sião, Borda da Mata, Bueno Brandão e Albertina, respectivamente Sérgio Ricardo de Freitas, o Paquito, José Quirino, Danilo Amâncio Benedita Garcia. Após falaram os empresários Elizangela do transporte e de vans e Luiz Augusto Lombardi Barroso.

AnteriorInaugurada Casa do Café Com Leite
PróximoSenador Carlos Viana (PODEMOS/MG) volta a criticar Romeu Zema em visita a Ouro Fino