Base do SAMU de Ouro Fino está sem médico plantonista

0
Imagem: Reprodução
Co-Working em Ouro Fino

Segundo reportagem da Rádio Difusora Ouro Fino, a Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ouro Fino está sem médico plantonista. Os atendimentos do município durante o último fim de semana, foram feitos pela base de Pouso Alegre.

Em entrevista concedida ao repórter Claudio Lopes, da Difusora, o diretor e membro do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (Cissul) e prefeito de Bueno Brandão Sílvio Felix informou que houve um processo seletivo, mas não sem candidatos suficientes para suprir as cargas horárias de médicos do SAMU.

Silvio Felix esclareceu ainda que “agora saiu um novo processo seletivo e hoje mesmo a equipe do RH do SAMU está entrando em contato com dois médicos classificados, para ver a disponibilidade deles em trabalhar na base de Ouro Fino.”

Assine o Observatório de Ouro Fino

O membro do Conselho Fiscal do Cissul-SAMU também explicou que é grande a dificuldade de encontrar médicos para suprir plantões, não só no SAMU, mas também nas prefeituras. Porém, diz Silvio Felix “O SAMU está trabalhando incansavelmente para suprir essa necessidade”.

AnteriorAmistoso de Futsal feminino nesta terça-feira
PróximoAcidente próximo à ‘Curva da Morte’ da MG 290