Bloco do Urso é cancelado após decreto municipal de Santa Rita do Sapucaí

0
Bloco do Urso 2022
Bloco do Urso 2022 Imagem: Reprodução
Co-Working em Ouro Fino

O prefeitura de Santa Rita do Sapucaí divulgou nesta quarta-feira (01), um decreto municipal que proíbe a realização de eventos “públicos e privados” no réveillon e no carnaval de 2022, o decreto foi assinado pelo Prefeito Wander Wilson Chaves (DEM).

De acordo com o decreto, os shows do Bloco do Urso não poderão ocorrer no ano que vem, como já era previsto pelos organizadores.

A decisão da prefeitura foi tomada considerando os riscos de aumento de novos casos de Covid-19 devido às aglomerações que as festas proporcionam. Foi citado no decreto uma grande preocupação com a nova variante, a Ômicron, surgida na África do Sul.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Consequentemente, a direção do Bloco do Urso fez uma publicação nas redes sociais informando o cancelamento da edição 2022, seguindo as determinações do decreto da prefeitura de Santa Rita do Sapucaí. O evento é muito famoso aqui no sul de minas e todos os anos reúne cerca de 30 mil pessoas em quatro dias de festa.

De acordo com a assessoria do Bloco do Urso, as atrações serão prorrogadas para 2023, assim como o direito dos ingressos já comercializados.

Para 2022 estavam confirmadas 13 atrações de artistas renomados e já havia vendido 6.000 mil ingressos, até o momento.

Bloco do Urso 2022
Atrações do Bloco do Urso 2022 Imagem: Reprodução – Bloco do Urso

AnteriorSecretaria Municipal de Saúde faz comunicado a população ourofinense
PróximoFuga na madrugada: Oito pessoas fogem do presídio de Alfenas