Boletim da Unifal-MG aponta crescimento de novos casos de Covid-19 no Sul de Minas

0
COVID-19
Covid-19. (Foto: Reprodução/Google).
Co-Working em Ouro Fino

Novo boletim epidemiológico divulgado pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) aponta que os casos de Covid-19 continuam aumentando no Sul de Minas e de modo sustentado. Em Minas Gerais, o crescimento da média móvel de casos é contínuo há quase um mês.

Segundo os pesquisadores, ao precoce relaxamento na prevenção e lentidão da vacinação, somou-se o descuido no registro de dados, de novas internações até novos casos. Segundo análise, isso colabora para perdermos o controle da pandemia por mais tempo e a incidência crescente, contínua e por longo tempo traz, entre outros riscos, o de facilitar a chegada do vírus a populações animais, além do homem.

Ainda segundo os pesquisadores, num jogo de vai e vem, além de mutações, aumenta a chance de recombinações genéticas, produzindo variantes mais perigosas para a população humana. Essa, inclusive, é uma possível explicação para o surgimento da própria variante ômicron.

Assine o Observatório de Ouro Fino
(Foto reprodução EPTV)
Campus Unifal Alfenas, Sul de Minas. (Foto: Reprodução /EPTV).

Em dados levantados pelo G1 Sul de Minas, mostram um crescimento de novos casos em todas as regionais de saúde, por 25 dias consecutivos. A média móvel da última semana foi de 575 casos por dia contra 350 da semana anterior.

O boletim da Unifal-MG aponta que a Secretaria de Estado de Saúde não registrou novas internações. Já os novos óbitos por conta da doença apresentaram uma alta nos últimos sete dias em comparação à semana anterior.

Fonte/Créditos: Universidade Federal de Alfenas (Unifal)/G1 Sul de Minas.

AnteriorAlerta! Período de frio exige cuidados para se aquecer sem provocar acidentes
PróximoPrefeitura de Ouro Fino promove aulas de Skate gratuitas para a população