Bruno Zucarelli fala sobre medidas de segurança para pedestres após instalação do Atacadista BH

0
Trecho onde pedestres terão que atravessar para chegar no Atacadista BH. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Com a instalação do Atacadista BH no trevo Menino da Porteira surge a preocupação com a segurança dos pedestres que deverão atravessar a MG 290 para fazer compras no novo empreendimento. A reportagem do Observatório de Ouro Fino questionou o chefe de governo, Bruno Zucarelli a respeito de medidas para garantir a segurança dos pedestres que farão compras no no local.

Segundo Zucarelli, a prefeitura tomou providências, “acionamos deputados, a secretaria de transportes de Minas Gerais e o ministério dos transportes para viabilizar para o município para impedir situações de risco para pedestres, solicitamos uma passarela elevada, como existe em cidades grandes, também solicitamos radares para a redução da velocidade dos veículos, enfim, medidas preventivas necessárias” – informou Zucarelli.

O chefe de governo também disse que foi solicitado à Polícia Militar Rodoviária que intensificasse as rondas no local, para evitar colisões “nosso departamento de trânsito calculou um aumento de cerca de 50% no fluxo de veículos no cesso ao novo empreendimento, este aumento será maior logo no início, devido a novidade, mas mesmo após o impacto inicial da inauguração, o trânsito no local será significativamente maior”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Calçada da Rua Joaquim Chavasco

Sobre a calçada localizada na Rua Joaquim Chavasco, no São Judas, questionamos se a prefeitura poderia fornecer uma alternativa aos pedestres que transitam por aquela região, enquanto o empreendimento não é concluído.

Zucarelli informou que o empreendimento será notificado e caso não proceda a recomposição da calçada, a obra será feita pela prefeitura, e o valor será cobrando dos responsáveis pelo loteamento posteriormente. “É preciso recompor, pois do modo como está o pedestre é obrigado a utilizar a calçada do lado oposto, é uma questão de segurança e comodidade” afirmou o chefe de governo.

AnteriorOrley Zerbinatti toma posse na AOLA
PróximoAbertas inscrições para novos voluntários da Defesa Civil de Ouro Fino