Orley Zerbinatti toma posse na AOLA

0
Orley Zerbinatti assina a posse na AOLA - na foto os acadêmicos Geraldo Affonso, presidente da entidade, Plínio Miranda, Edgar Augusto e Tatiana Bueno. (Foto: Luciano Fuzari)
Co-Working em Ouro Fino

Tomou posse no último sábado (5) na cadeira número sete da Academia Ouro-finense de Letras e Artes (AOLA) o advogado Orley Zerbinatti, eleito em junho deste ano. Ele ocupa a vaga aberta após o falecimento do sr. Ilson José Mariano, ocorrido em fevereiro.

Sobre a posse o novo Imortal informou que “há muito tempo almejava ser membro da Academia Ouro-finense de Letras e Artes, eu acompanhava a entidade desde sua fundação, quando saiu o edital da Cadeira número sete, que era ocupada por meu grande amigo Ilson Mariano, decidi me candidatar e tive sorte de ter os votos necessários para ser eleito” disse Orley Zerbinatti. “Tive a sorte de ser empossado no dia em que completei 90 anos de vida, foi um presente de aniversário” – completou o acadêmico.

A posse solene ocorreu na sede da AOLA, no Centro Cultural. Além dos demais membros da Academia, de amigos e familiares, também contou com a presença de autoridades como o prefeito, Henrique Rossi, o ex-deputado e atual secretário executivo do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Dalmo Ribeiro e do presidente da 39ª Subseção da OAB de Ouro Fino, Helisson Rivelli Martins.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Orley Zerbinatti nasceu em 5 agosto de 1933, foi professor de direito e legislação na antiga Escola de Comércio e de educação física na Escola Normal, onde também foi vice-diretor e diretor. Também Presidente da OAB por 11 anos, vereador, presidente da Câmara Municipal. Fundador da APAE e do Círcolo Italo-Brasiliano di Ouro Fino onde é diretor jurídico.

AnteriorSábado com feira de adoção de Pets em Ouro Fino
PróximoBruno Zucarelli fala sobre medidas de segurança para pedestres após instalação do Atacadista BH