Campanha de vacinação contra paralisia infantil é prorrogada

0
Imagem: Divulgação
Co-Working em Ouro Fino

A imunização contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, foi prorrogada em todo o Brasil, até o dia 21 de outubro. Para receber as gotinhas que salvam os pais ou responsáveis devem levar a criança no prédio dos Capuchinhos, localizado na Av. Barão do Rio Branco, 145. das 8h as 11h30 e das 12h30 as 16h de segunda a sexta-feira. É preciso um documento de identificação e o cartão de vacinação do menor.

O prazo foi estendido pois as metas de vacinar pelo menos 95% das crianças de um a cinco anos não foi atingida. Em todo Brasil apenas 52% do público alvo foi imunizado. em Ouro Fino a taxa é maior, 86,41%, segundo dados da Diretoria de Saúde, porém ainda falta pouco mais de 8% das crianças para atingirmos a patamar ideal.

A poliomielite é uma doença que contagiosa aguda que pode infectar crianças e adultos provocando a paralisia de pernas e braços. Não existe tratamento ou cura e a vacinação é o único meio de evitar seu contágio e sua propagação. A vacina contra a paralisia infantil foi a que inspirou a criação do personagem Zé Gotinha, que desde os anos 1980 ilustra as campanhas de vacinação no Brasil. Apesar de considerada praticamente erradicada o surgimento de novos casos pelo mundo inspira cuidados para que a doença não volte ao nosso país.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorVeja como Ouro Fino votou no primeiro turno de 2022
PróximoLanchonete promove ação social para alunos da APAE