Campus Inconfidentes do IF Sul de Minas completa 105 anos nesta terça-feira (28)

0
Imagem: Arquivo do IF Sul de Minas, Campus Inconfidentes.
Co-Working em Ouro Fino

Criado como ‘Patronato Agrícola Visconde de Mauá’, e já chamado como ‘Escola Agrícola’, depois de ‘Escola Agrotécnica” o Campus de Inconfidentes faz 105 anos nesta terça-feira dia 28 de fevereiro, sendo uma das escolas técnicas mais antigas ainda em atividade no Brasil.

A comemoração começou as 8h30 da manhã com a apresentação da Fanfarra Professor Gabriel Vilas Boas e deu seguimento com Sessão Solene em comemoração ao aniversário com inauguração de novas instalações na unidade como dependências da Equoterapia, bloco de salas de aulas, brinquedoteca, Sede da Coordenadoria Geral de Produção e Desenvolvimento (CGPD) e Coordenadoria de Educação à distância (CEAD).

As 11h haverá um almoço comemorativo para os alunos do Campus no restaurante estudantil. No Poliesportivo Nilo Peçanha, as 13h futsal com a equipe do instituto enfrentando o time da Caldense e as 14h30 Vôlei feminino, também entre o Instituto Federal e a representação de Poços de Caldas. Continuando a programação esportiva o time de futebol de campo do instituto enfrenta as 16h o Pouso Alegre Futebol Clube no campo de futebol do Campus Inconfidentes.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Atualmente o Campus Inconfidentes do Instituto Federal do Sul de Minas referência em oferta de cursos técnicos e superiores para cerca de 3 mil estudantes. Segundo o diretor-geral, professor Luiz Flávio Reis Fernandes, as festividades têm por finalidade celebrar a fundação de uma das instituições educacionais mais relevantes do Brasil. “Ao chegar a esta altura do tempo, temos a noção clara da robustez desta escola. A aprendizado desenvolvido no decorrer das décadas impactou a vida de milhares de pessoas. Isto precisa ser celebrado”, comentou o gestor.

AnteriorSanta Casa arrecada mais de 70 mil em campanha para compra de remédios
PróximoHomem é encontrado morto no bairro da Caneleiras, outro corpo foi localizado na zona rural de Ouro Fino