Jornalista faz manifestação na rua 13 de Maio contra Banco de Ouro Fino

0
Henrique em frente ao Banco. Imagem: Agência Alva.
Co-Working em Ouro Fino

Na manhã desta sexta-feira (7) o jornalista Henrique Soldani esteve em frente ao Banco Itaú, com um megafone nas mãos, aos gritos demonstrando toda sua indignação ao respectivo banco e seus funcionários. Henrique é ouro-finense, mas mora em São Paulo está lutando pelos direitos dos seus tios. Para entender o caso: Henrique documenta os 7 anos em que integrantes da sua família vêm tentando reaver o dinheiro que teria sido cobrado indevidamente de suas aposentadorias.  Ele documentou e catalogou cobranças e tarifas inexplicáveis de serviços sem qualquer comprovação de contrato, e empréstimos feitos sem sequer uma assinatura do aposentado, além de outras deduções em contas originalmente destinadas ao pagamento de aposentadoria.

No dia 9 de maio foi publicado um artigo da jornalista Paula Schmitt para o site Poder 360. Paula esteve em Ouro Fino pessoalmente para averiguar os fatos, entrevistar os envolvidos e toda a história foi relatada, juntamente com documentos do caso. Leia a reportagem original aqui: https://www.poder360.com.br/opiniao/a-mina-de-ouro-fino/

O Observatório de Ouro Fino conversou com Henrique. A conversa será divulgada em breve no canal do Observatório no Youtube: https://www.youtube.com/@observatoriodeourofino assim como o posicionamento do Itaú referente ao caso.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Por volta das 11h15 da manhã a Polícia Militar de Ouro Fino chegou o local e solicitou o esclarecimento dos fatos ao envolvido.

AnteriorOuro Fino realiza Dia D de vacinação contra paralisia infantil
PróximoJustiça Eleitoral condena pré-candidato a prefeito Toninho Miguel por propaganda antecipada