Prefeitura estuda o que fazer com Obelisco em Frente Escola Coronel Paiva

0
Obelisco danificado, ao fundo caminhão da prefeitura. No detalhe, deslocamento do bloco superior do monumento. (Fotos e montagem: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura de Ouro Fino ainda não chegou a uma decisão de como restaurar o Obelisco localizado na Praça Dr. Francisco Bueno Brandão, em frente à Escola Estadual Coronel Paiva, que foi danificado por um ônibus na última quarta-feira (1).

Funcionários da administração municipal estiveram examinando o monumento de cerca de quatro metros de altura no início da tarde desta segunda-feira (6) e perceberam que o bloco superior do Obelisco se deslocou em relação ao bloco intermediário. Devido a isso pode ser necessária a contratação de um serviço especializado para “desmontar” o monumento e remonta-lo novamente.

Foi sugerido que o Obelisco fosse transferido para a praça localizada ao lado do local onde se encontra atualmente, para prevenir que fosse novamente atingido por outro veículo, porém, segundo os funcionários que estavam no local, tal transferência é impossível, pois o monumento faz parte do Patrimônio Histórico Municipal.

Assine o Observatório de Ouro Fino

As vias que ladeiam o Obelisco permanecem interditadas desde o dia do acidente, pois há o risco de queda dos blocos que compõe o monumento. A interdição também se justifica para evitar que uma nova colisão agrave o problema.

AnteriorMeninas de Ouro Sub 13 vencem torneio em Cambuí (MG)
PróximoInaugurado o Centro de Convivência e Cultura da Rede de Atenção Psicossocial de Ouro Fino