Confira as programações católicas para o 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida

0
Santuário de SF de Paula e NS de Fátima e Matriz de S. Antônio (Imagens: Divulgação)
Co-Working em Ouro Fino

Nesta quarta-feira (12) é o feriado de Nossa Senhora Aparecida e as paróquias de Ouro Fino estão com uma programação especial para os fieis para a comemoração do Dia da Padroeira do Brasil.

Paróquia de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima

A programação na paróquia mais antiga de Ouro Fino começa as 8h30 com encontro com catequizandos e catequistas na Igreja de São Benedito, na Praça Afonso Ribeiro, Alto. De lá saem as 9h em procissão até o Santuário de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima, onde haverá uma missa as 9h30.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Na parte da tarde, as 15h30, oração do terço e consagração a Nossa Senhora Aparecida no Santuário, logo após procissão motorizada com a imagem da padroeira do Brasil pelas ruas da cidade. As 18h missa no Santuário.

As 18h30 encontro com catequizandos e catequistas na Comunidade de São Cristovão e Nossa Senhora das Graças na Rua Cyro Carpintieri, Jardim Centenário, de onde saem em procissão até a Igreja de Nossa Senhora das Graças, na Rua dos Comerciantes, Jardim Patrícia, onde haverá missa as 19h.

O Conego Mauro Moraes, responsável pela paróquia, faz um convite a todos os fieis “covido todos oa devotos de Nossa Senhora Aparecida para prestar esta grande homenagem em seu dia, 12 de outubro, a mãe de Jesus e nossa mãe, temos uma boa programação em nossa paróquia, por isso queremos convidar a todos os devotos de Ouro Fino e região a participarem conosco neste dia tão importante em que demonstramos nosso amor filial a Nossa Senhora, e suplicando sua intercessão por nós, nossa família e todo nosso Brasil, sobretudo neste momento especial em que seus filhos estão preocupados com as eleições, que ela interceda junto a Jesus pelo Brasil pelo momento histórico em que estamos vivendo. Venha participar conosco, será um prazer rezar com você, junto a Mãe Aparecida.”

Paróquia de Santo Antônio

Já na paróquia de Santo Antônio a programação inicia-se as 7h30 com carreata com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, saindo da Matriz de Santo Antônio até a Igreja em homenagem a Padroeira do Brasil no bairro da Capelinha, com missa em seguida.

As 10h missa no Salão Paroquial com presença especial das crianças da Catequese.

As 15h Terço e Consagração á nossa Senhora Aparecida, na Martiz de Santo Antônio.

A programação se encerra as 18h com missa solene no Salão Paroquial com Procissão e despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Padre João Bosco, que lidera a paróquia de Santo Antônio também convida os fieis para as celebrações da Padroeira do Brasil:
“Paz e Bem. Neste dia 12 de Outubro, celebramos a Solenidade de N. S. Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. A Paróquia S. Antônio acolhe com alegria a Imagem Peregrina de N. Senhora. Convido a todos para vir celebrar e reverenciar a Mãe de Deus, Mãe da Igreja e nossa querida Mãezinha que lá do Céu está intercedendo a Deus por nós, pelas nossas famílias e pelo nosso querido Brasil. Venha rezar, louvar, pedir e agradecer ao Bom Deus e a N. S. Aparecida por tantas graças derramada a nós. Contamos com a sua presença de filhos e filhas do Bom Pai (Deus) e de nossa querida Mãe (Maria). Fraterno abraço!
Salve Maria
!”

AnteriorTestemunhas de Jeová disponibilizam Bíblia em Língua Brasileira de Sinais
PróximoDia das crianças com muita diversão e cuidado com a saúde em Ouro Fino