
A Paróquia de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima comemorou 275 anos de criação, nesta sexta-feira (8). A missa solene que marcou o aniversário foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre Dom José Luiz Majella Delgado, que está em visita pastoral à paróquia.
O Santuário estava lotado de fieis, entre eles alunos das escolas de Ouro Fino, que prestigiaram a celebração eucarística. Também se fizeram presentes autoridades como o deputado estadual Maurício Lemes de Carvalho e o vereador Francisco Carlos Maciel (PSB) representando o prefeito Henrique Rossi Wolf, que estava em viagem à Belo Horizonte.
Na missa a historiadora Romilda Gomes Rodrigues deu uma breve aula sobre a história da paróquia de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima. Logo após a missa o Coral Cantus Lux fez uma apresentação de músicas para o público presente, o que agradou a todos, incluindo Dom José Luiz Majella Delgado, Conego Simão Cirineu Ferreira e os demais padres presentes.
Copresidiram a celebração, além do Conego Simão, Padre Arquimedes Carvalho de Andrade, Padre Marco Antônio dos Santos, o Pároco de Borda da Mata, Padre Adimilson da Rocha, o Pároco de Inconfidentes, Cônego Cláudio Antônio Braz e o Pároco da Paróquia de Santo Antônio Padre João Bosco de Freiras.
Arcebispo Dom Majella e Cônego Simão
Para o Arcebispo “é uma satisfação a Visita Pastoral ter coincidido com o aniversário de 275 anos da Paróqui da São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima”, Dom Majella disse ainda que deseja que a paróquia “possa sempre crescer no seu dinamismo, como uma igreja, que faça jus aos seus 275 anos, isto é, uma paróquia que constrói uma Igreja viva”.
Já o Cônego Simão Cirineu Ferreira, Pároco da Paróquia aniversariante, a presença do Arcebispo no dia da comemoração dos 275 anos não é uma coincidência, mas sim “a providência de Deus, que nos deu essa graça de podermos, na visita Pastoral, ter esse momento da celebração dos 275 anos da Paróquia, para nós é um momento de júbilo, um momento de Ação de Graças a Deus e também de gratidão”.

































