Corpo em “estado avançado de decomposição” é encontrado no Rio Sapucaí Mirim, em Pouso Alegre

0
Rio Sapucaí Mirim, Bairro Faisqueira em Pouso Alegre
Imagem: Reprodução - Corpo de Bombeiros
Co-Working em Ouro Fino

Por volta das 17h00 deste domingo (21), pescadores encontraram o corpo de homem de aparentemente 40 anos de idade, no Rio Sapucaí Mirim, em Pouso Alegre (MG). Eles acionaram os bombeiros a comparecer ao local. As testemunhas contaram aos bombeiros que viram algo semelhante a um corpo humano, enroscado em galhos dentro da água.

Os bombeiros chegaram até o ponto que fica no bairro Faisqueira, próximo ao desvio da avenida que está em construção para acesso ao bairro. Sargento Rodolfo estava na equipe que atendeu a ocorrência e disse “fizemos o resgate do corpo após a busca. E de barco, ele foi trazido até a outra margem”.

“O corpo estava em avançado estado de decomposição”, ressalta o sargento. Os militares perguntaram aos pescadores que são moradores do bairro Faisqueira, se havia alguém desaparecido naquela região. Eles responderam que não sabiam de nenhuma pessoa desaparecida.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A perícia foi acionada. Segundo o bombeiro, os militares fizeram “o resgate sem mexer no corpo, para que a perícia fizesse os trabalhos necessários”.

Após a análise no local a perícia encaminhou o corpo do homem para o Instituto Médico Legal (IML) de Itajubá. De acordo com os bombeiros, apenas a perícia pode avaliar se o homem foi vítima de afogamento, violência ou se estava morto ao cair ou ser jogado no rio.

A Polícia Civil de Pouso Alegre não havia registrado nenhum desaparecimento recente. Ela afirmou que nenhuma família fez boletim de ocorrência dessa natureza. A vítima estava com roupas e segundo o sargento, “a perita não encontrou nenhum documento nos bolsos ou junto ao corpo da vítima”.

Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre
Imagem: Reprodução – Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre

AnteriorUnião Bordamatense vence a Molecada
PróximoCovid-19: Minas reduz o intervalo entre doses da Pfizer para 21 dias