Em Ouro Fino Desafio de ciclismo em comemora os 40 anos do 20º Batalhão de PMMG

0
Ciclistas cruzam a linha de chegada. (imagem: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Na manhã deste domingo (6) ocorreu o 1º Desafio Atalaia de Ciclismo, organizado pela 81ª Cia de Polícia Militar, com sede em Ouro Fino como parte das comemorações dos 40 anos da instalação do 20º Batalhão de Polícia Militar em Pouso Alegre. O evento contou com a participação de mais de 200 ciclistas de todo o Brasil e até do exterior.

Segundo explicação do sargento PM Nelson Lopes, a competição teve duas modalidades, a speed e a mountain bike com um total de 12 categorias (veja a classificação a baixo). Sobre a organização do desafio comandante da 81ª Cia PMMG com sede em Ouro Fino, Tenente Élcio Eremita de Oliveira declarou “fizemos um planejamento meticuloso deste evento, com a atuação de aproximadamente 40 militares, várias viaturas, de forma que todo percurso teve o policiamento. Fico muito feliz de ter dado certo e de podermos honrar o aniversário do 20º Batalhão de Pouso Alegre com um evento a altura”.

Quem prestigiou a corrida de bicicleta em Ouro Fino foi o próprio comandante do 20º Batalhão, o tenente-coronel Celio César dos Santos que é praticante de ciclismo. Sobre a participação dele o Tenente Élcio afirmou “sentimos honrados, inicialmente por ele ter aprovado o evento, e a presença do tenente-coronel Célio aqui, bem como do Major Lucas comandante da 17ª Cia PM Rodoviária nos deixa muito lisonjeados”, por fim tenente Élcio agradeceu os patrocinadores, a prefeitura de Ouro Fino bem como os militares sob seu comando e o diretor técnico Natan Moraes.

Assine o Observatório de Ouro Fino
Ten. Couto, Ten-Cel. Celio, Ten. Élcio, Stg Nelson Lopes (Imagem: Luís Guilherme Burza)

A reportagem do Observatório de Ouro Fino também falou com o tenente-coronel Célio “a PM buscando sempre prestar um melhor serviço, há 40 anos entendeu que esta região merecia um comando mais próximo, já que até então Ouro Fino pertencia ao batalhão de Passos, foi então que foi criado o 20º batalhão, com sede em Pouso Alegre”. Sobre o 1º Desafio Atalaia de Ciclismo o comandante diz “inicialmente imaginamos que seria um evento apenas da cidade, mas ao chegar aqui vimos uma estrutura profissional e como comandante do batalhão sentimos orgulho pela qualidade da organização”.

Natan Moraes, empresário do ramo de drogaria e entusiasta do ciclismo, também foi um dos organizadores do Desafio Atalaia juntamente com a PM e diretor das provas. Ao final ele também falou com a reportagem do Observatório de Ouro Fino “a PM me procurou para comemorar o aniversário do 20º Batalhão com a intenção de fazer um evento envolvendo bicicletas eu pensei ‘é uma oportunidade que temos’”. Natan explica que a parceria com o a Polícia foi fundamental para o sucesso das provas. “Houve apenas dois acidentes, o que é raro em competições deste tipo, já que os ciclistas correm próximos uns dos outros e quando um cai, caem vários, mas neste domingo a segurança funcionou muito bem”.

Roque Andrey Curimbaba, Natan Moraes e Fernando Campos, da organização (Imagem: Luís Guilherme Burza)

Tanto Natan quanto o Tenente Élcio fizeram questão de citar os patrocinadores e apoiadores como Sicred, Caminho do Sol, Supermecado Baleia, Padaria do Lau, Refrigerantes JF e é claro a prefeitura de Ouro Fino.

Veja abaixo a classificação de cada categoria do 1º Desafio Atalaia de Ciclismo (clique aqui para a classificação geral):

Categoria Elite Masculino: 1º Guilherme Couto – Pouso Alegre/MG, 2º Daniel Mendes – Itajubá/MG e em 3º Rodrigo Stanlley Silva Pereira – Varginha/MG.

Categoria Sub 30: 1º Claudiovan Augusto Marcondes – Córrego do Bom Jesus/MG, 2º Igor Tavares Sales – Pouso Alegre/MG, 3º Wanderley Wander de Paula -Andradas/MG.

Categoria Master de 30 a 39 anos: 1º Thales Fernando Areias Ribeiro – Piranguinho/MG, 2º Lauro Cesar – Pouso Alegre/MG, 3º Gustavo Ribeiro do Couto – Pouso Alegre/MG.

Categoria Master 40 a 49 anos: 1º Flavio Andrades – Poços de Caldas/MG, 2º Tiago Moraes – Socorro/SP, 3º Julio Cesar Martins Rocha – Itapira/SP.

Categoria Master 50 anos ou mais: 1º Wagner Temugin Torigoe – São Paulo/SP, 2º Edson Francisco Bruno – Poços de Caldas/MG

Categoria Expert Feminina: 1ª Nethavani Octaria – Indonesia

Categoria Master Feminina: 1ª Gabriela Moraes, – Monte Sião/MG, 2ª Ana Paula Elias de Santos/SP, 3ª Debora – Vargem Grande do Sul/SP.

Categoria Júnior: 1º lugar Matheus Villas Boas – Poços de Caldas/SP, 2º Otávio Augusto Russo – Vargem Grande do Sul/SP.

Categoria Master A Reduzido: 1º Lucas Giffoni Rezende – Ouro Fino/MG, 2º Andre Luiz de Alcântara – Caldas/MG, 3º Leandro Augusto Ferreira – Pouso AlegreMG.

Categoria Master B Reduzido: 1º Helio Machado Brother – Monte Sião, 2º Anderson Miotto – Ouro Fino, 3º Osmar Balestra – Monte Sião.

Categoria Sub 30 Reduzido 1º Wagner de Souza Faria – Monte Sião/MG, 2º Cleiton de Toledo – Amparo/MG.

Categoria Master Feminina Reduzido: 1ª Jaqueline De Fatima De Oliveira – Itobi/SP, 2ª Luciana De Cássia Ribeiro Camargo – Pouso Alegre/MG, 3ª Janaina Aparecida de Godoi Toledo – Amparo/SP.

AnteriorNovembro Azul: mês de conscientização das doenças masculinas
PróximoCadastro escolar de MG começa na quarta-feira (9)