Cadastro escolar de MG começa na quarta-feira (9)

0
Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca (Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Alunos que desejam ingressar na rede pública de ensino de Minas Gerais ou que desejam mudar de escola devem fazer o Cadastro Escolar 2023. Segundo informações da Agência Minas as inscrições para o Sucem (Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula) começam na próxima quarta-feira (9) e são feitas exclusicamente pela internet atravéz do site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br

Ainda segundo o portal de notícias do governo mineiro atravez desta ferramenta os candidatos às vagas dos ensinos funamental e médio podem fazer o cadastro e encaminhamento de forma unificada em todos os 727 municípios que aderiram ao Sucem.

Devem se inscrever crianças que tiverem completados seis anos até o dia 31 de março de 2023, que irão ingressar no primeiro ano do Ensino Fundamental, estudantes de qualquer idade, tanto do Ensino Fundamental como do Médio, vindos de outras localidades ou de outra rede de ensino, aqueles que tenham mudado de endereço ou que não tenham encontrado vaga na escola onde já estudavam.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Também devem se inscrever aqueles que pretendem retomar os estudos na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos). Neste caso é necessário observar a idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o médio. Aqueles que perderam o prazo para renovação da matrícula e os que pretendem ingressar no ensino profissionalizante podem usar o Sucem para ter acesso ao ensino em 2023.

No dia 12 de dezembro os estudantes inscritos devem acessar o Sucem para verificaram para qual escolas foram encaminhados. A partir daí a família ou o próprio aluno, se for maior de ideade, deve procurar a unidade escolar para o qual for designado, portando a documentação necessária para a realização da matrícula

AnteriorEm Ouro Fino Desafio de ciclismo em comemora os 40 anos do 20º Batalhão de PMMG
PróximoVacinação contra meningite C começa nesta terça (8) a partir das 16h