Vacinação contra meningite C começa nesta terça (8) a partir das 16h

0
Imagem: Montagem de Diego André de Brito sobre fotos de divulgação.
Co-Working em Ouro Fino

O Departamento de Saúde de Ouro Fino inicia nesta terça-feira (8) a partir das 16h a imunização contra a meningite C para os públicos de 11 a 30 anos, trabalhadores da saúde e da educação (ensino superior e técnico) e estudantes universitários sem limite de idade. O atendimento é no prédio dos Capuchinhos das 8h as 11h30 e da 12h30 as 16h30. Nesta e nas demais terças-feiras o horário e estendido até as 19h.

Crianças e adolescentes de 11 a 15 anos recebem o imunizante do tipo ACWY, já os demais públicos serão vacinados com a MCC (Meningocócica C). O Ministério da Saúde recentemente reforçou a importância da vacinação e informou que existe um surto da doença em alguns estados brasileiros. O mesmo alerta foi feito pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Para receber as vacinas é preciso apresentar documento oficial com foto, carteira de vacinação e o CPF. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. O prédio dos Capuchinhos fica na rua Av. Barão do Rio Branco, nº 145.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorCadastro escolar de MG começa na quarta-feira (9)
PróximoPolícia Militar apreende drogas em Inconfidentes