Polícia Militar apreende drogas em Inconfidentes

0
Drogas apreendidas em Inconfidentes (Imagens: Polícia Militar)
Co-Working em Ouro Fino

A Polícia Militar em Inconfidentes apreendeu quatro pés de maconha mais uma porção da mesma droga, por volta das 20h30 desta terça-feira (8), após realizar operação para verificar denúncias recebidas sobre a prática de venda e uso de drogas.

Ao chegarem no endereço, os militares encontraram um servente de pedreiro de 33 anos, um jovem desocupado de 21 anos e um menor de idade. Segundo a PM, o menor de idade ao perceber a chegada da guarnição tentou fugir e se livrar de um aparelho celular que estava com ele, mas acabou sendo alcançado pela equipe policial. Ao revistarem o imóvel os policiais encontraram quatro pés de maconha, uma porção da mesma droga e quatro celulares de procedência duvidosa. 

Inicialmente o caso foi registrado como tráfico de drogas, porém em virtude da quantidade apreendida e dos pés serem pequenos e ainda não estarem prontos para o consumo, o delegado de polícia civil de plantão em Pouso Alegre, de comum acordo com os policiais militares que efetuaram a prisão, acharam por bem reclassificar o crime como uso de entorpecentes, crime que não é punido com prisão. Com isso foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência e os suspeitos liberados em seguida. Eles terão que se apresentar à Justiça para responder pelo crime cometido, cuja pena pode ser de prestação de serviços à comunidade.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorVacinação contra meningite C começa nesta terça (8) a partir das 16h
PróximoAcusado de matar a própria mãe vai a júri popular nesta quinta-feira (10)