Juliana Baptista fala sobre o seu primeiro livro “Fé Sem Maquiagem”

0
(Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

A escritora ouro-finense Juliana de Oliveira Soares Baptista  lançou o livro com o título Fé Sem Maquiagem, uma obra focada na obediência a Deus no contexto familiar. O evento de lançamento aconteceu em janeiro no Teatro Municipal de Ouro Fino e contou com o show do cantor evangélico Wesley Godoy.

Nossa reportagem conversou com Juliana e ela contou sobre como foi o processo de escrever o livro e curiosidades da obra, também explicou alguns assuntos que ela aborda no livro, tais como: dicas para os homens, perdão, empreendedorismo, empoderamento feminino, divisão do lar, casamento, como ouvir a voz de Deus e contou como foi a transição de carreira, de maquiadora profissional à escritora.

Segundo Juliana, não tinha, até então, pretensão de ser escritora. Sempre gostou de ler desde criança. Sobre a maquiagem, ela enfatiza que não saiu do seu coração, pois é uma profissão que ama muito, mas dentro de sua casa, no quesito relacionamento, estava difícil, porque na Bíblia diz que o homem tem que ser o “cabeça da casa”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Juliana ainda informa que reconhece ter sido uma pessoa muito mandona, e assim sendo, acabou pegando o lugar do marido, e consequentemente “carregando um peso que não era dela”, como se estivesse carregando sozinha a casa nas costas, sendo que, segundo suas diretrizes, esse peso não deve ser da mulher, e sim do homem.

Juliana diz ainda que Deus a ensinou ser submissa, o que às vezes pode ser muito difícil para a mulher da atualidade, já que a todo momento se confirma que a mulher tem que ser empoderada, a “fortona”, a bam-bam-bam, mas segundo a Bíblia, o homem que é o chefe da casa.

Um certo dia, em sua oração, Deus conversou com ela, pedindo que ela entregasse as obrigações do lar para seu esposo.
Na mesma hora ela gravou em seu stories, informando que estava pensando em parar com a maquiagem, sendo exatamente o que aconteceu. Ela conversou com o esposo e ele não se opôs a ideia, porque foi bem na época da pandemia e ela já não tinha muito trabalho.

Logo após decidir parar, Juliana comprou uma mentoria para aprender algo diferente que tinha vontade de fazer: vender cursos online. A ideia inicial foi trabalhar ensinando o empreendedorismo, algo que ela consegue explicar muito bem para as pessoas. Mas no seu coração, sentia que não era aquilo que deveria fazer. Foi quando ela percebeu que a autora da mentoria que havia comprado, também era autora de alguns livros, tomando logo em seguida a decisão de parar com a venda de cursos e escrever um livro. Nesse momento a inspiração surgiu, se sentou à mesa e começou a escrever.

Juliana ressalta que quando o leitor observa o título de seu livro, acredita que o tema não é sobre casamento, mas quando começa a ler, o enredo é sobre casamento e Deus.

De acordo com Juliana o foco do livro é para as mulheres, mas ela ressalta que os homens podem ler também porque apesar do título, quando o leitor entra no universo do livro, vai entender que como ouvir a voz de Deus pode mudar todo o curso de sua história, pois sua história só mudou devido a isso.

Questionada se pretende continuar escrevendo outros livros, Juliana nos contou que sim e que inclusive o próximo livro já está em produção. A intenção é que seja um devocional bíblico para ler ao acordar. Ela ressaltou que deseja se firmar como escritora e também utilizar seu perfil no Instagram para continuar motivando as mulheres a cuidarem bem de seus lares. Agora espera ser chamada para dar palestras em igrejas para falar sobre casamento e outros assuntos citados no livro.

            “Fé sem maquiagem” é classificado como um livro de fé. Em breve estará disponível em PDF e audiobook na voz da autora.  O livro físico pode ser adquirido através do perfil de Juliana Baptista no Instagram, pelo valor de R$ 37,90. A obra pode ser enviada para todo o Brasil, com frete grátis.

Anterior20 de fevereiro: Dia de Combate às Drogas e ao Alcoolismo – Testemunhas de Jeová lançam campanha
PróximoMercado Ótico: excelente investimento com bons resultados