Decreto municipal permite festas e eventos para até 200 pessoas

0
Novo decreto Municipal
Novo decreto Municipal (Foto: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura de Ouro fino divulgou novo decreto de flexibilização dos comércios e eventos devido ao baixo índice de contágio da Covid-19 na cidade de Ouro Fino.

Nesta quinta-feira (14), o prefeito de Ouro Fino, Henrique Rossi Wolf, assinou um novo decreto de nº 3954/2021 que flexibiliza realização de eventos, festas, comemorações, inaugurações presenciais e afins ficam permitidos no máximo 200 pessoas.

De acordo com o Decreto, mesmo com a flexibilização os organizadores devem manter o protocolo de segurança sanitária por conta da pandemia, que estabelece regras relacionadas ao distanciamento social e protocolo de higiene como o uso do álcool 70%. 

Assine o Observatório de Ouro Fino

De acordo com o último boletim divulgado pela Diretoria Municipal de Saúde, não há registros de óbitos durante 65 dias por conta da doença, também não sendo registrados casos confirmados e nem internações.

Vale ressaltar que a realização dos eventos devem seguir, rigorosamente, as normas do decreto em anexo.

O respectivo Decreto Municipal entra em vigor a partir da 00:00h do dia 15 de outubro (Sexta-Feira de 2021).

É importante saber que este novo decreto de flexibilização só foi possível graças a vacinação de grande parte da população ourofinense, que consequentemente causou o baixo índice de infecção do coronavírus.

AnteriorOperação das PMs de Minas e SP prendem líder de quadrilha de roubo a propriedades rurais
PróximoMáscaras em ambiente externo: expectativa é queda da obrigatoriedade no final de novembro