Máscaras em ambiente externo: expectativa é queda da obrigatoriedade no final de novembro

0
Bateador recebe máscara para se proteger
Bateador recebe máscara para se proteger (Foto: Prefeitura de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

Fabio Baccheretti, Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, afirmou que expectativa é que o uso de máscaras em ambiente externo não seja mais obrigatório a partir do final de novembro.

Em coletiva dada a imprensa na quinta-feira (14), o secretário disse que não pode firmar uma data específica quanto a queda da obrigatoriedade em ambiente externo. Porém, tomando como exemplo os países onde isso já é realidade, Fábio diz que a meta é alcançar a imunidade de rebanho, quando de 70% a 80% da população já está com esquema de vacinação completo.

A partir dessa porcentagem, torna-se possível debater sobre o uso ou não das máscaras em locais arejados. Atualmente, Minas Gerais está na casa dos 50%, mas o que pode parecer distante em termos percentuais, está próximo em questão de tempo, e que dentro de 1 mês a 1 mês e meio o estado mineiro atinja a imunidade de rebanho.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Ainda é ressaltado que hoje o uso das máscaras é necessário, que não deve haver desleixo. E quanto a liberação do uso delas em ambiente fechado, ainda não é o momento para discutir sobre, que deve-se alcançar um passo de cada vez.

AnteriorDecreto municipal permite festas e eventos para até 200 pessoas
PróximoRomeu Zema anuncia repasse anual de mais R$10 milhões para Hospital Samuel Libânio